Comentários
Mariana Ribeiro Mariana Ribeiro Author
Title: [REVIEW] FAMILY GUY - S14E04: PETERNORMAL ACTIVITY
Author: Mariana Ribeiro
Rating 5 of 5 Des:
Finalmente conseguimos ver um episódio fazendo referência ao Halloween , que, como sabemos, é tema para várias séries por aí. Contudo, ...

Finalmente conseguimos ver um episódio fazendo referência ao Halloween, que, como sabemos, é tema para várias séries por aí. Contudo, não consigo recordar de nenhum episódio desse tipo em Family Guy: já tivemos vários natais, ação de graças e outros, mas Halloween foi inédito. E devo acrescentar, o melhor episódio desde a gravidez de Stewie na temporada anterior.

O episódio foi ótimo e não somente pelo tema, mas também pela originalidade com a qual se trabalhou o enredo todo: os clichês e referências - começando pelo nome do episódio - apareceram a todo o momento, mas sempre adaptados à realidade de Quahog e de Peter. Ou seja, apesar de clichês, não tínhamos como prever exatamente o que iria acontecer - o que compõe nada mais nada menos do que a definição de paródia, e que gerou muitas cenas bizarras e cômicas.

Uma delas, por exemplo, foi o momento de sugestões de roteiros para filmes que rolou entre Peter, Joe, Cleveland e Quagmire no antigo manicômio de Quahog. Peter, como sempre, com as mais surreais sugestões: um gato assassino gigante e um sabão que causa a morte de inúmeras pessoas, dando um banho em Jason e Freddy Krueger. Além disso, houve a sugestão de Cleveland sobre um homem acordando em um hospital em meio a um apocalipse zumbi e se preocupando em trocar a lâmpada que estava piscando. Até aqui já são inúmeras as referências aos filmes e séries de terror, que com certeza vocês reconheceram. 


Como se não bastasse, após muita conversa é que o grupo decide o quão assustador aquele lugar é e nesse exato momento se deparam com um homem gancho, que acabam matando e enterrando, juntamente com seu carro. Vale ressaltar que não houve nem mesmo tempo para que o homem se explicasse direito, revelando somente que é um herói de guerra que perdeu a mão em combate. Mais referências e clichês, que são intercalados com outros momentos, tais como o de um grito sinistro no manicômio, que se revelou ser o de uma ovelha gritando, em um vídeo que Peter resolve assistir – detalhe, em meio a fuga do lugar sinistro e tenebroso. 

Além de tudo, vale ressaltar a cena – que só vendo para entender – de Peter decidindo entre matar ou não Lois, que parece estar sabendo do que ele fez. Já o segundo enredo, que usualmente temos nos episódios, foi de Stewie implicando com Brian e sua nova ideia de usar um óculos para parecer mais inteligente. Até mesmo aqui é possível encontrar vestígios dos filmes de terror: Chris, com toda sua esperteza, prende Stewie, Brian e a si mesmo dentro de uma sauna, isso depois de aumentar a temperatura. 


Claro que, ao final, nossos personagens tão queridos não poderiam simplesmente assassinar um homem inocente. Mas isso tudo é resolvido quando descobrem que o indivíduo era do mal, o que basta para que suas consciências apaguem o assunto, sem contar que o tal ocorrido acabou se tornando roteiro de filme. Enfim, foi um episódio muito bom, com novidades, muitas referências, auto comentário e piada e tudo o que gostamos em Family Guy

Reações:

Sobre o Autor

 
Top