Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [REVIEW] THE FLASH - S02E02 - FLASH OF TWO WORLDS
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
"Que outros mundos existem?" Assumindo cada vez mais riscos, mas sem perder a estrutura padrão, essa é The Flash. Após ter ...
"Que outros mundos existem?"

Assumindo cada vez mais riscos, mas sem perder a estrutura padrão, essa é The Flash. Após ter apresentado viagens no tempo, um conceito batido, mas perigoso, agora é a vez e trabalhar o conceito do Multiverso. Esse é um tópico muito usado nas histórias em quadrinhos, mas que possui uma certa complexidade, por isso a dificuldade de adaptação em outras mídias. Nesse primeiro contato ele funcionou, mas vamos ver o desenvolvimento.

Um simples resumo dessa teoria é: existe um número infinito de universos, semelhantes e ao mesmo tempo diferentes em sua estrutura, onde, em cada um deles, existiria uma Terra, como a nossa e ao mesmo tempo diferente. Entendeu? Pois é. Imagine que isso causa uma confusão monstruosa nas HQs, por isso de tempos em tempos as editoras (DC e Marvel) resolvem resetar seus universos para arrumar a bagunça. A função disso? Ninguém precisa morrer em definitivo, pois pode estar vivo em outro universo. E já vemos isso na série.


Continuando o que foi apresentado no episódio passado segue sendo explorado. Zoom, segundo Garrick: "um demônio violento com o rosto da morte", está enviando vilões da Terra-2 parra matar o Flash da Terra-1. Por que? Um mistério. Será que é só pelo que Jay disse no fim do episódio? Porque ele precisa ser o melhor? Veremos.

O vilão da semana foi fraco na minha opinião, uma vez que o Demônio de Areia não causou grandes problemas para o herói. O episódio serviu mais pra apresentar os novos personagens: Jay Garrick, o Flash da Terra-2, e Patty Spivot, nova parceira de Joe e possível caso romântico de Barry. Enquanto isso Jay se apresenta como um novo interesse da nossa Dra. Snow. Êê CW. 


Todo o lance do receio de Barry com Jay foi compreensível. Ele foi traído pelo último mentor que teve e que disse que o ajudaria e a ferida está recente. Mas ele entende que a ajuda do velocista seria necessária para ajudar Spivot.

O desenrolar de Cisco e do Professor Stein também se mostram interessantes. O primeiro já vem dando mostras de que será o herói Vibro desde a temporada passada. Acho que dessa não passa. Já Stein tem algum tipo de problema no fim do episódio e eu acho que tem a ver com a falta da contra-parte do Nuclear. 


Importante citar a linda referência da primeira reunião entre os dois Flash's nos quadrinhos sendo reprisada em live-action. Simples, sutil, mas brilhante. Outro ponto foi a aparição de Wells na Terra Alternativa. Como disse, ninguém está morto no Multiverso.

Por fim, as 52 fendas (sempre o 52, hail DC!) dão uma boa desculpa pra justificar o vilão da semana. É, a estrutura não muda não é? Enquanto outras séries de Super-Heróis compreenderam que esse formato não é o melhor, algumas insistem. No caso, as da CW. Coincidência? Fica a dúvida.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO
Reações:

Sobre o Autor

 
Top