Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [REVIEW] THE FLASH - S02E03: FAMILY OF ROGUES
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
"Não gaste seu tempo ajudando quem não quer sua ajuda!" Com o episódio mais contido da atual temporada, a série segue com sua...
"Não gaste seu tempo ajudando quem não quer sua ajuda!"

Com o episódio mais contido da atual temporada, a série segue com sua mescla de explicar o plot principal mais o vilão da semana. Se bem que dessa vez houve uma alteração, já que conhecíamos o vilão (em partes). Sejam bem vindos à mais um episódio de The Rogues, apresentando: Capitão Frio, Patinadora Dourada e Lewis Snart!

Mais um dia comum nos Star Labs, quando temos mais uma aula de ciências com o professor Jay Garrick. A explicação da funcionalidade da fenda é algo compreensível, uma vez que é uma série voltada ao grande público. Afinal, quantos filmes sobre viagem no espaço você já viu? Quantos explicam o conceito que será abordado desde o início. Sim, todos.


Mas o que poderia ser só mais um episódio focado em um vilão mandado por Zoom, assume outra característica quando Lisa Snart resolve dar um oi para o Team Flash. Qual não é a surpresa quando ela anuncia que precisa de ajuda. Mais do que isso, para salvar seu irmão! Aparentemente o Capitão Frio precisa de melhores ajudantes, já que no meio de um assalto ele é sequestrado e ninguém faz nada. Onde está o Mick por falar nisso?

Aí que entra o grande (?) plot twist do episódio! Capitão Frio está trabalhando com seu pai, Lewis Snart! Que, segundo Lisa, ele odeia! Surpreendente. Realmente, nunca vi essa história antes. É claro, havia um motivo, uma donzela em perigo (a irmã no caso).


Como se não bastasse conhecermos mais da relação familiar dos Snarts, temos as consequências que a volta de Francine, a mãe de Íris tem para a garota e para Joe. Ele havia mentido que ela tinha morrido, devido ao fato de ser uma viciada e ter abandonado a casa. Com sua volta, para ajudar a filha a superar a perda de Eddie, Joe se vê obrigado a contar a verdade a Íris. Que novela mexicana. Jeito CW de ser.

Com um foco maior em relações familiares, a ação ficou em segundo plano. O plano de assalto foi raso e simples. O ponto alto foi a interação de Barry e Lenny, primeiro tentando entender o porque o segundo ajudava o odiado pai e depois ajudando no plano como um grande assaltante. A cena do tiro foi legal, mas convenhamos que sabíamos que Barry não teria se ferido.


Para que o Capitão Frio pudesse se livrar do acordo com seu pai, o pessoal do Star Labs tinha de tirar a bomba que Lewis havia colocado em sua filha. Cisco parte ao resgate e salva ela, coincidentemente na mesma hora que o Capitão é ameaçado. É o fim para o papai amado, já que Frio não é de perdoar (sacou? Frio, perdoar? Horrível). Continuando sobre o ponto alto, a conversa final de Barry com Lenny deixa a brecha para que o Capitão se encaminhe para ser um herói! Isso é, uma Lenda!

No núcleo amoroso da CW: Jay e Caitlin e Patty e Barry, quem vai se tornar uma casal antes? Não que isso importe, porque ou: 

     1- Os heróis vão larga-las por um motivo heróico
     2- Zoom vai usar Patty contra o Flash/Caitlin contra o Flash
     3- Robbie volta/Íris resolve que gosta de Barry.

Façam suas apostas.

E esse final hein? Vocês realmente acreditaram que Wells não ia voltar rápido? E aí, quem é ele dessa vez?

 

E semana que vem teremos o novo Nuclear! 

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO

Reações:

Sobre o Autor

 
Top