Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [REVIEW] THE FLASH - S02E04: THE FURY OF FIRESTORM
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
"Ninguém considera que vida tem seu próprios planos para você, você querendo ou não" Imagine-se na situação: você tem ...

"Ninguém considera que vida tem seu próprios planos para você, você querendo ou não"

Imagine-se na situação: você tem uma oportunidade de fazer algo que você não esperava, algo diferente do que você previa para você, ou algo importante para outra pessoa. Você faz? Se arrisca? Ou fica no conforto do costumeiro? É uma questão que divide opiniões e neste episódio vimos como cada pessoa pode tentar resolver isso.

Quando o professor Stein começou a demonstrar sinais de debilidade ficou claro que eram questões relacionadas à morte (?) de sua contra-parte do Nuclear. Com a saída do ator Robbie Amell da série, devido à sua agenda, era necessária a introdução de uma nova parte para a formação do Nuclear. Isso não quer dizer que Ronnie não aparecerá mais, mas se acontecer, será uma participação especial apenas.


Inicia-se então a busca por candidatos, um é Henry Hewitt e o outro é Jefferson Jackson. O primeiro parece ser o candidato perfeito para Caitlin, mas sua arrogância desde o início deixa a mostra de que ele não é o que se espera. Enquanto Jackson é inseguro e não quer se envolver, uma vez que sua vida foi prejudicada com a explosão do reator.

O teste de Hewitt não dá certo, porém ativa seus poderes meta-humanos. O personagem nos quadrinhos se chama Tokamak, porém em nenhum momento ele assume esse nome na série. Ele é um vilão do Nuclear, o que torna-se uma boa escolha para o episódio.


A jornada do herói de Jackson segue o padrão: uma perda, a dúvida e a redenção. Ao superar seu medo de ser um herói ele se torna o novo Nuclear, salvando o Professor Stein no processo. A luta deles ao fim do episódio contou com efeitos medianos, porém foi interessante. Ao fim, ambos vão para Pittsburgh, para que uma amiga de Stein os ajude com os poderes. Vale lembrar que essa é a cidade natal do Nuclear e de Daniel Hunter, antepassado de Rip Hunter, personagem de Legends of Tomorrow.


No núcleo familiar CW, Iris tem seu encontro com sua mãe e dispensa ela. Porém a tradicional reviravolta aparece quando Francine diz que está morrendo (olha o cliché). Iris teme que isso seja uma armação, investiga e descobre que...SIM ela esta morrendo. Ok, fim da trama de novela? Não. Francine tem um filho que nasceu depois de ela sair da cidade e que pode ter Joe como pai. Está dado o gancho para a chegada de Wally West, o Kid Flash.


Notou que quase não falei do Flash hoje? Então, ele foi secundário em um episódio que focou no Nuclear. Mas é claro que ele teria um papel maior não é? E a surpresa foi deixada para o final com a aparição do Tubarão-Rei! Amigos, admito que curti muito! Adoro o vilão nas HQs e ele ficou muito bem feito, segundo o produtor da série foram os 30 segundos mais caros dela!

E como nosso herói se salvaria desse grande vilão? Com ajuda, é claro! Sim, foi uma crítica ao fato do Flash sempre precisar de ajudar, mas enfim. Uma pessoa misteriosa o ajuda e quando o Flash vai atrás dele vemos que é Harrison Wells! Ou não é? Quem é ele? Fica para o próximo episódio!


PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO

Reações:

Sobre o Autor

 
Top