Comentários
Mariana Munhoz Mariana Munhoz Author
Title: [REVIEW] GOTHAM - S02E05 - RISE OF THE VILLAINS, SCARIFICATION
Author: Mariana Munhoz
Rating 5 of 5 Des:
Desde o piloto, Pinguim tem demonstrado seu talento para manipular aqueles ao seu redor. Portanto é uma inversão interessante vê-lo a me...

Desde o piloto, Pinguim tem demonstrado seu talento para manipular aqueles ao seu redor. Portanto é uma inversão interessante vê-lo a mercê dos irmãos Galavan. Na cena de abertura dessa semana, ele propõem uma aliança, alegando que “(ele) sabe quem é o chefe agora”.

Mas  isso não parece convencer Galavan, em vez disso pede para Tabitha passar a sua próxima missão, queimar uma série de edifícios, para um propósito ainda desconhecido.

Como Pinguim não tem nenhuma experiência em incêndios, Butch pede a ajuda de Selina para entrar em contato com os irmãos Pike – incendiários profissionais que ainda são leais a falecida,  Fish Mooney.



Depois do primeiro incêndio, um membro da gangue é morto pela Força de Ataque e o grupo é forçado a substitui-lo por Bridgit Pike (Michelle Veintimilla), meia irmã dos Pike. Depois de sua primeira noite com o lança-chamas, Bridgit constrói um terno à prova de chamas, tornando-se essencialmente a versão feminina do vilão Firefly,  do universo DC.

Até então a série tem feito um ótimo trabalho com relação ao surgimento de vilões criados por situações de causa e efeito, como a chegada dos Galavan que acabará por criar o Joker e agora o surgimento de Firefly.  

Além disso, a escolha de mudar um personagem tradicionalmente masculino por um feminino é um tanto quanto interessante, e mostra o interesse de Heller para criar novas interpretação para as histórias de origem, além das já pré-estabelecidas pelas HQ’s. E agora que Firefly matou um dos membros da força de ataque, é seguro dizer que a personagem desempenhará um papel importante nos próximos episódios.



Em seus esforços para encontrar um ponto fraco que possa explorar, Pinguim descobre que os Galavan eram na verdade parte da família Dumas, uma das cinco  mais importantes famílias de Gotham que foram exilados pelos Wayne há alguns anos atrás.

E é nos momentos finais do episódio que descobrimos o objetivo final dos planos de Theo, que podem levar a morte de Bruce Wayne como resultado final. Ainda não está claro neste momento se os Galavan, agora em paralelo com a Ordem de São Dumas dos quadrinhos, estavam por trás do assassinato de Thomas e Martha Wayne, porém é uma possibilidade que não podemos descartar devido aos últimos acontecimentos.


PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO

Reações:

Sobre o Autor

 
Top