Comentários
Lara Séphora Lara Séphora Author
Title: [REVIEW] HOW TO GET AWAY WITH MURDER - S02E03: IT'S CALLED THE OCTOPUS
Author: Lara Séphora
Rating 5 of 5 Des:
Dormir sozinha com excelentes lençóis e apreciar vodka cara, é assim que a Annalise lida com todo o estresse causado pelos assassinatos...

Dormir sozinha com excelentes lençóis e apreciar vodka cara, é assim que a Annalise lida com todo o estresse causado pelos assassinatos em sua vida. Infelizmente, nós ainda não sabemos como lidar com os forninhos o episódio.

O episódio abordou de uma maneira sutil e lúcida a sexualidade feminina. Tivemos como personagem chave desse tema a Lena Foster Tanya, uma Dominatrix que foi acusada de ser "uma vadia negligente" por seu parceiro ter tido um ataque cardíaco durante o sexo. Esse episódio mostrou de várias maneiras distintas como a sexualidade ainda é um tabu, como a sociedade ainda reprime a busca por prazer, mesmo que entre casais. O que não impede, de maneira alguma, desse mundo erótico existir e ser bastante frequentado pelos mais diversos tipo de pessoas.


O contra exemplo desse mundo taxado como "promíscuo" e "indecente" foi a pobre Michaela, a mesma Michaela jovem, forte, bonita, segura de si, que até então não teve oportunidade de se satisfazer sexualmente. O que imediatamente me levou a questionar: quantas mulheres jamais conhecerão a liberdade de exercer sua própria sexualidade? Existe uma vergonha muito grande, envolvendo o tema sexo, principalmente quando isso recai sobre as mulheres, então a maneira delicada e sutil que abordaram o tema foi muito bem feita, como sempre essa produção está de parabéns quando o assunto é conscientização social e visibilidade de causas.

Tirando isso, muita coisa "ruim" aconteceu no episódio. Uso "ruim" porque vi comentários elogiando terem terminado o romance do Asher com a Bonnie. Eu particularmente não gostei, mas eu shippo tudo com todo mundo, então minha opinião é bem parcial. Outra coisa que muitos acharam "bonitinho" foi a Laurel tentando incansavelmente descobrir coisas sobre o passado do Frank e ela conseguindo vários nadas como respostas. Pra ser bem sincera, o único casal que está tendo um desenvolvimento decente é o Connor e o Oliver, então eu queria muito que Laurel e Frank chegassem a algum lugar, eles realmente se gostam e querem ficar juntos, precisam apenas deixar de serem tão cabeças duras.

Me nego a colocar Michaela e seu novo boy magia no mesmo nível que os outros ships, acredito que ele está jogando bem baixo com a coitada. Acredito, também, que vamos viver um daqueles momentos "a volta dos que não foram" quando o passado do rapaz vier a tona e descobrirem que o fantasma da Rebecca paira sobre ele. Vamos esperar pra ver.


Uma coisa que me incomodou bastante foi essa "conspiração" do Wes com o Nate, não vou aceita que ele (o Wes) esteja armando algo contra a Annalise, seria a maior ingratidão de todos os tempos. Do mesmo jeito que eu não estou aceitando Annalise correr de volta pro Nate e todos ficarem "tudo bem" com isso. Eu fico com pena de ambos. Dela, por ter mãos incendiárias - tudo o que toca vira cinza. E dele, pode ter sido tão usado e manipulado - ela o colocou num fogo cruzado como se fosse seu próprio colete a prova de bala. E, apesar disso tudo, ela ainda teve coragem de abrir a boca e dizer que usou a Eve - meu coração simplesmente descompassou nesse momento.


Uma das coisas que o episódio ensinou foi que a Annalise nunca perde. Lembrando que isso não é o mesmo que vencer. Essa situação se repete muito em sua vida pessoa, e parece que será o fim derradeiro no caso dos irmãos Lannisters Hapstall, em que a situação piora a nível agressivamente progressivo. Novamente, vamos aguardar.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top