Comentários
João Carlos João Carlos Author
Title: [REVIEW] LAW & ORDER: SVU: S17E04 - INSTITUTIONAL FAIL
Author: João Carlos
Rating 5 of 5 Des:
Quando produtividade significa competência e qualidade? A negligência de algumas pessoas pode ferir outras, mas as vezes essa negligên...

Quando produtividade significa competência e qualidade? A negligência de algumas pessoas pode ferir outras, mas as vezes essa negligência pode até não ser feita de caso pensado, de forma arbitraria, e isso é abordado nesse episódio.

O caso dessa semana é bem realístico com o que vivemos na vida real. Milhares de famílias são sujeitos a avaliações constantes de assistentes sociais devido à ordem judicial por maus tratos, ou por pais serem dependentes químicos e deixarem seus filhos ao bel prazer e recebem uma segunda chance de cuidar da sua família. A demanda de famílias que precisam dessas visitas constantes é tamanha para poucos agentes cuidarem dessa famílias e nesse episódio tivemos como exemplo a família Ozuna cujo a mãe, Manuela Ozuna, é uma dependente química e deixa seus filhos sozinhas, pois seu vício fala mais alto e isso resulta na morte da filha Keisha.

Devido a essa negligência a promotoria decide investigar o Conselho Tutelar responsável pela família. E o que falar do Barba nesse episódio. A sacada dele de prosseguir com o caso já que Hank Abraham o responsável pelas relações públicas da policia diz que o promotor, Barba, não trabalha para a polícia e esse foi o argumento usado por Barba já que tinha um motivo para seguir com o caso. E conseguiu resultado desmascarando o Conselho Tutelar e os assistentes sociais que trabalhavam no caso e ainda mostrando que sabe ser badass. É bom quando a série da destaque aos seus personagens principais de uma forma crível, pois assim afeiçoamos cada vez mais aos personagens da série.


Whoopi Goldberg fez uma participação especial nesse episódio. Estava fazendo o papel Janette Grayson a responsável pelo Conselho Tutelar. O que a personagem disse no final do episódio é válido, pois é fácil criticar os assistentes sociais por não conseguirem cobrir suas metas de visitas com tantas famílias sob sua supervisão. O trabalho e a cobrança são muitos para pouca mão de obra para fazerem o trabalho dignamente. Claro que esse argumento não serve de desculpa para o que aconteceu com Keisha, mas a cobrança por resultados foi o que desencadeou o que aconteceu com a menina e também o que acontece com várias outras famílias. A última cena da Whoopi foi sensacional.

Agora é oficial Olivia Benson é a mais nova Tenente. Cada vez mais a personagem vai crescendo e sem dúvida ela é quem move a série. Muitos dos fãs de SVU continuam até hoje com a série, além dos temas desenvolvidos, mas também por ter Benson como a personagem principal. Mariska junto com Ice-T que faz o papel do Fin Tutuola estão na série desde o comecinho e essa relação é o que faz a diferença na série. Cria um laço com o público.


Daqui há algum tempo Noah, filho da Benson, terá alguém para brincar já que a gravidez da Rollins está bem visível. A própria queria trabalhar e ajudar a unidade, já que está (sempre) com a equipe desfalcada, mas o próprio Chief Dodds solicitou que ela fizesse trabalho de mesa e não sair em investigações. Sabemos que isso não impedirá Rollins de fazer trabalho de campo mesmo sobre advertência, só espero que não leve a medidas desesperadas.

Enfim, mais um episódio certeiro nessa temporada. Um caso que mexe com o emocional do público e faz das pessoas a amar cada vez mais a série.

PS: Da equipe estar desfalcada vai mudar em breve, já que foi anunciado a entrada de mais um personagem. Mais detalhes quando o personagem for introduzido na série.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top