Comentários
Lilian Zin Lilian Zin Author
Title: [REVIEW] NCIS: NEW ORLEANS - S02E02: SHADOW UNIT
Author: Lilian Zin
Rating 5 of 5 Des:
  “Oh, like, ‘First rule of SEALs, don't talk about SEALs’ ?” – Sonja Percy Depois da season premiere , achei que NOLA ia apre...
 “Oh, like, ‘First rule of SEALs, don't talk about SEALs’ ?” – Sonja Percy

Depois da season premiere, achei que NOLA ia apresentar um caso um pouco semelhante ao que já foi visto no NCIS durante a 7ª temporada, em que um blogueiro diz que a agência estava encobrindo informações de um caso. Mas fiquei muito feliz de ter tomado um rumo diferente.

Quando segredos de uma missão da Marinha são roubados de um blogueiro, a equipe entra em ação para descobrir o que são os documentos perdidos e como isso pode afetar os envolvidos. O problema começa quando descobre-se que os documentos, ou imagens, estavam ligadas à operação Sawback, originalmente da CIA, em que uma equipe de SEALs, a Shadow Unit, foi mandada até a Bolívia para proteger os moradores e desmantelar o Exército do Povo, um grupo de resistência.

Porém a situação fica complicada quando a morte do blogueiro pode ter sido cometida por um Navy SEAL. E, como já visto em outras séries (AKA NCIS Los Angeles), é inaceitável – tanto para a Corporação quanto para os outros SEALs – que um deles possa matar um civil. Sim, cheguei a suspeitar que algum deles poderia ter cometido o crime, porém quando o Petty Officer Granier foi morto, minhas suspeitas caíram muito. Até reconsiderei a alternativa quando o Chief Petty Officer Jensen decidiu brigar com Sonja e Lasalle, mas já tinha um suspeito certo em minha cabeça.


Gostei de o assassino ter me surpreendido. Quando Sebastian disse que algumas fotos eram falsificadas, joguei a culpa logo em Dalton. E por falar em Sebastian, amei o espaço maior que ele teve no episódio, tendo em vista que de certa forma conhecia Penn, o blogueiro, e o defendeu, dizendo que ele tinha voz na comunidade de conspiradores. Juro, quando aquela mensagem apareceu na tela do computador dele (e eu entendi a referência d’O Mágico de Oz), fiquei um pouco nervosa, mas feliz porque uma história vai ser desenvolvida  a partir daquilo. Pode ser que seja algo relacionado apenas a Sebastian, ou algo que envolva o que está acontecendo com Brody e o fato de King estar com a cabeça a prêmio. O que importa é que venha um plot bem desenvolvido.

Ainda no assunto fotos, Brody pediu a ajuda de Sebastian para descobrir se as fotos foram realmente alteradas e de onde elas vieram, afinal, o quão bizarro é receber um envelope cheio de fotos em que você está, mas não conhece ninguém ao seu redor? E só depois percebe que são amigos de sua irmã gêmea, que já morreu? Poderia escrever milhões de conspirações, mas acho que a conclusão dessa história vai ser bem interessante.


Como visto no último episódio, King comprou um bar. E agora resta à equipe ajudá-lo a reformar o local. Sou a favor de pequenas aparições do Gibbs para dar umas opiniões na decoração e para ajudar a escolher uns Bourbons para colocar lá. Mas, enquanto isso não acontece, temos Sonja trabalhando, enquanto Lasalle e Brody ficam só testando por quanto tempo a NFG aguenta as brincadeiras, e perguntas, dos dois. Fiquei feliz por Lasalle estar seguindo em frente e, principalmente, com alguém que o faça rir. Só falta outra coisa ruim acontecer nessa temporada. Aí ele já pode desistir dessa vida amorosa, porque ele não serve mesmo para isso. Quanto à história da Sonja, fiquei curiosa para saber quem era a pessoa que ela perdeu. Talvez em episódios futuros isso seja revelado.

Achei engraçado, porque hoje mesmo minha professora me perguntou “O que você acha que faz um livro ser bom?” e acabei citando o fato de ter um bom desenvolvimento dos personagens e um plot bem estruturado, coerente e interessante. Tirando o fato de eu ter que arrumar uma resposta muito boa, por se tratar de uma prova, acabei pensando justamente em NOLA. Porque eu estou gostando dessa temporada. Não sei como descrever isso, mas sinto que está muito diferente do que foi apresentado na primeira. Todo episódio acaba deixando a vontade de ver outro episódio. Que continue assim!

“Why does the system always win? You know? I mean, this-this Skep-Con thing, it's not an act. I-I really believe that there's a deeper meaning in the world, even if it's menacing, that-that people can have an effect, you know, reveal the truth. I mean, we-we need skeptics, people willing to dig deeper.” – Sebastian Lund


PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO


Reações:

Sobre o Autor

 
Top