Comentários
Lilian Zin Lilian Zin Author
Title: [REVIEW] NCIS - S13E03: INCOGNITO
Author: Lilian Zin
Rating 5 of 5 Des:
  “Look, Gibbs is always telling me to take the initiative.” – Eleanor Bishop Antes de fazer a review fiz questão de entrar no IMDB ...
 “Look, Gibbs is always telling me to take the initiative.” – Eleanor Bishop

Antes de fazer a review fiz questão de entrar no IMDB e me deparei com um comentário que alguém havia feito sobre o episódio, dizendo que NCIS se tornou previsível. O caso da semana pode até ter sido um pouco claro depois de determinado ponto, mas não acho que, no geral, a série esteja previsível. Há aqueles que voltam com o argumento de que “É porque não tem a Ziva” para toda e qualquer crítica feita à série. Mas não acho que seja isso. A série já tem 13 anos, quase em seus 300 episódios, mas sei que tem fôlego para ultrapassar CSI no quesito número de temporadas (espero que ultrapasse e muito, por sinal). Existem episódios incrivelmente surpreendentes ao longo da temporada, enquanto existem outros com uma história um pouco menos elaborada. Estamos ainda no começo da temporada, então qualquer opinião dada tomando por base três episódios exibidos pode ser equivocada. Tendo dito isso, vamos à review.

O que deveria ser uma reunião entre parte da equipe e o Major Sussex Newton, velho conhecido dos agentes, se torna na investigação da morte do mesmo, quando seu corpo é encontrado em uma trilha próxima ao local em que ele estava ficando. Depois de uma análise da pulseira que Newton usava, foi possível concluir que ele havia sido assassinado e movido. No quarto dele havia sido encontrada uma faca de plástico com a digital de Lauren Hudson, esposa do Capitão Dean Hudson, que vivem em uma base em Quantico e, pelo menos o homem conhecia Newton. Como a casa na frente da casa do casal estava para alugar, McGee e Bishop foram enviados disfarçados como um casal.

Eu sabia que os dois eram os culpados. Mas toda a questão de Lauren não ser realmente Lauren me deixou um pouco animada. Gostei de ter visto Bishop tomando a iniciativa e indo até a casa para dar uma olhada melhor no que eles tanto escondiam lá. Pensei que seria como no episódio de NCIS Los Angeles, Neighborhood Watch (S03E22), em que o casal escondia algo completamente diferente do esperado, mas não foi.

 
“Been thinking about family a lot. I mean, all I have is Senior, really. And he's not getting any younger. I don't have anyone else. The way things are going, I don't see kids in my future, so I don't know. Guess I'm searching for a sense of belonging.” – Anthony DiNozzo

Com a temática família, alguns membros da equipe tiveram que lidar com seus problemas em relação ao assunto, enquanto outros resolviam problemas divertidos, de certa maneira. Esse foi o caso de Abby, que teve que fazer um teste na escola de tráfico online por ter, acidentalmente, batido no carro da polícia enquanto encostava para mandar uma mensagem para a Irmã Rosita. Até o nome de Burt foi mencionado na conversa, o que me leva a crer que os dois ainda estão juntos e que ele pode voltar em breve.

Enquanto isso, existem problemas no paraíso de Bishop e Jake adorable Malloy. Enquanto Bish marca uma viajam para as Ilhas Virgens, McGee acaba estragando a surpresa para o marido da colega de equipe, que fica extremamente irritada com isso. E com razão. Porém aos poucos vamos vendo que o problema não se limita só à falta de assunto entre o casal. Como disse na review do episódio Troll (S12E22), tenho medo de que, após matar uma pessoa, Ellie se tornasse distante de todos. No que diz respeito ao relacionamento com os colegas de equipe, tudo está indo bem. Mas Jake pode ter ficado um pouco distante, vendo que a esposa não confiou nele imediatamente para contar o ocorrido. Espero que isso se resolva da melhor forma possível. De divórcio, basta os do Gibbs.


O plot secundário, digamos assim, do episódio foi voltado para DiNozzo em busca de seus ancestrais, tendo em vista que não possui muitos membros de sua família e seu relacionamento com Zoe não anda muito bem. No episódio South By Southwest (S06E17), o tio britânico de Tony morre, deixando uma herança. Como ele era inglês, tudo ficou para ser resolvido na Inglaterra, o que deixou DiNozzo um pouco apreensivo, pois esperava a ligação do advogado do Tio Clive como um louco, mesmo quando teve que ir para o Arizona com Gibbs. A questão é: da herança milionária, Tony ganhou apenas o dever de pagar um empréstimo que fez com o tio durante a faculdade. Com direito a juros e correção monetária.

Utilizando o site “TrackMyDNA.com”, Tony queria confirmar a suspeita que Tio Clive tinha de ser parente de algum membro da família real britânica. Além de ser 89% europeu, DiNozzo ainda tinha parentesco com uma figura histórica britânica. E por uma pequena taxa de $29.95, o site revelaria quem é a tal figura. Acontece que Tony é descente direto de Archibald Drummond, 17th Earl of Trent. No começo até achei que poderia ser alguém importante, mas depois comecei a suspeitar que pudesse ser um personagem de alguma história ou algo do tipo, tendo em vista que alguns sites tendem a exibir informações falsas em troca de dinheiro. Garanto que a última coisa que passaria pela minha mente seria DiNozzo ter alguma ligação com um dos suspeitos de ser Jack the Ripper.

P.S.: Já disse antes e volto a dizer: não sei o que houve, mas estou completamente apaixonada pelo McGee nessa temporada. Tão lindo <3.

P.S.2: Tony foi umas três vezes para Quantico no episódio. Provando que Gibbs parou de colocá-lo para escanteio.

“Well My cousin, Crispian, called back. He knows all about Archibald Drummond. It turns out Archie was quite a character. He was a scoundrel, and a-a thief, a con man. Died in Newgate Prison. Crispian says that some historians suspect that, uh, he may have been Jack the Ripper.” – Anthony DiNozzo

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO

Reações:

Sobre o Autor

 
Top