Comentários
Ayla Aguiar Ayla Aguiar Author
Title: [REVIEW] ONCE UPON A TIME S05E01 – THE DARK SWAN
Author: Ayla Aguiar
Rating 5 of 5 Des:
Olá pessoas lindas do meu coração, como a Michelle avisou no Facebook, ela tá com TCC batendo a porta, agoniada no último semestre ...


Olá pessoas lindas do meu coração, como a Michelle avisou no Facebook, ela tá com TCC batendo a porta, agoniada no último semestre da faculdade, então, até ela poder voltar a respirar e fazer as reviews, eu assumo por enquanto, e por isso também vou tirar os atrasados, já que ela não pode (só acho que o TCC é coisa do capeta, e não to ansiosa pro meu kkkk). Não chego tão perto do quão bem ela escreve, pq né, Mih é a Mih a lacração ainda é dela, mas vamos tentar chegar ao bom né. É isso, e vamos ao episódio da premiere.

Então, depois dos quatro sofridos meses de hiatus pós aquele final da 4 temporada, temos ai uma premiere digna de sentar no chão por um bom tempo pensando nas reviravoltas, viu. O S05E01 já começou atirando com a Emma criança, com 9 anos, indo ao cinema, e ao entrar furta um chocolate, recebendo assim uma bronca de um dos lanterninhas sobre não fazer certas coisas, pois as decisões podem ser terríveis, sobre a espada (e o cara ainda some do nada!), sobre o futuro dela, e a pobre com cara de “Que?”, enquanto rola a animação da Espada Mágica (acho que é esse o nome), contando a historia do Rei Arthur e da Excalibur. E eu só conseguia pensar na pobre furtando o doce, deu tanta vontade de pegar a Emma no colo!


Mas enfim, a partir disso o episodio veio sambando e de salto 15, com o Arthur indo tirar a Excalibur da pedra e descobrindo que ela estava incompleta. Quando "plau", a última parte da espada é a adaga do Dark One. Minha gente! E é essa cena que puxa pra Storybrook, pegando de onde parou no S04E22/E23, e posso dizer que eu amo a Regina agoniada? Porque eu amo, já que ela fica ácida quando não sabe o que fazer pra ajudar, e eu to amando essa fase heroína dela, ela está tão digna, meu bebê.

E instala-se o caos: com a Emma sumida, a adaga em Storybrook, eles têm que correr contra o tempo pra achá-la. A pista mais óbvia: Floresta Encantada, pois o Aprendiz disse que o único que poderia combater, e possivelmente ate destruir as Trevas. E lá vamos todo mundo tentar descobrir um meio de chegar na Floresta Encantada, pra isso tem que se usar a Zelena por motivos de magia das trevas, já que a Regina se tornou uma heroína (me deixem acreditar ok hahaha). De novo: caos se instala, porque ainda dói na Regina o bebê, a Zelena não é em absoluto confiável, e o Hook está desesperado por qualquer ideia.

Enquanto fica essa briga em Storybrook, a Emma se encontra na Floresta, pra achar o Merlin e controlar as trevas. Achei um toque digno essa coisa dela seguir a voz do Rumple como “guia” pra não usar magia das trevas, e se manter como ela é. Até surgir a Merida com a melhor ideia de achar o mago, e que pra isso, ela teria que matá-la e usar o meio mágico disponível: o fogo fátuo, que se torna seu a partir do momento em que você sussurra para ele o que você quer. E aí começa uma amizade tensa entre as duas, e a briga interna da Emma para não fazer mal a outra enquanto se tem disponível a ajuda.

E nesse vai e volta entre a Floresta e Storybrook, o episodio continua, com a Emma meio desesperada, a galera aqui no "quero e não quero recorrer pra magia das trevas", rola ate pedido do Hook pro Henry pra ajudar a libertar a Zelena, e nessa hora tudo grita “Vai dar besteira isso aí!”, e deu amigos, uma bem grande por sinal. Mas né, por sorte temos ai a Regina reinando. E que ideia maldita essa do Hook, viu?!

Com finalmente tudo resolvido, todo mundo pronto pra ir pra Floresta. Regina conseguiu uma virada fenomenal, diga-se de passagem, e eu ri e ao mesmo tempo achei lindo quando ela resolve ir metade da cidade pra ajudar a Emma, vai desde a Granny (com a lanchonete! hahahaha), ao baby Neal (e claro, você vai pra um mundo mágico lutar pela sua filha mais velha, e bora levar um bebê de três meses, enfim huahuahua). Vai até o Zangado, mesmo que por motivos de "quero participar dessa vez, pq sempre fico pra trás".


E eles chegam justamente pra impedir a Emma de cometer a pior loucura e se entregar as trevas, amém! E Swan Queens comemoram, porque teve uma cena linda dela e da Regina, que mesmo eu sendo Outlaw Queen, shipei as duas. Foi muito digno gente, sério, amei demais o desenvolvimento das duas pra culminar na Emma dizendo que precisa que a Regina assuma a adaga caso a primeira fique doida e se entregue as trevas.

Depois eles caminharem rumo a Camelot, com a ajuda do Arthur, que achou o pessoal assim que eles encontraram a Emma, contando toda a historia da profecia, a caminho da cidade, corta-se direto pra Storybrook 6 semanas depois, todo mundo de volta, trajados com as roupas locais da Floresta e mais uma vez: "plau!" Todo mundo sem memoria do que aconteceu em Camelot, e a Emma como Dark Swan totalmente! E você fica sem entender é nada! Porque, né, que diabos aconteceu? Quem traiu quem? E tantas outras perguntas e nada!

Esse final foi de cair o queixo, e tudo!


"Because, I'm The Dark One!"

P.S 1: Vamos ver quem lacrou mais, Regina ou Emma? Porque não sei decidir entre elas.
P.S 2: Eu não superei a cena da Snow e da Regina com o cobertor da Emma, cena mais "cute". Awn *_____*
P.S 3: Regina/Lana de vestido vermelho e cabelo de lado é pra matar, viu?! QUE MARAVILHA!
P.S 4: Mas o melhor foi a Regina falando “Talvez você goste do seu gancho, talvez queira outro!” Regina claramente melhor pessoa! Não se supera huahuahuahauhauhauahua
Reações:

Sobre o Autor

 
Top