Comentários
Ayla Aguiar Ayla Aguiar Author
Title: [REVIEW] ONCE UPON A TIME S05E03 – SIEGE PERILOUS
Author: Ayla Aguiar
Rating 5 of 5 Des:
Como eu começo falando desse episodio? Okay , vamos por partes. Temos 3 plots centrais: a Emma tentando tirar a Excalibur da pedra, ...


Como eu começo falando desse episodio? Okay, vamos por partes. Temos 3 plots centrais: a Emma tentando tirar a Excalibur da pedra, e ignorando completamente o conselho do lanterninha do cinema quando ela era criança. O pessoal em Camelot tentando libertar o Merlin enquanto impedem a Emma de usar magia das trevas. E o Arthur a procura de um relicário cheio de coisas magicas de Camelot, inclusive uns feijões mágicos.

E o episodio basicamente é isso, tirando 3 plot twist que já falo mais na frente. Só que assim, ainda prefiro o plot de Camelot nesse episodio, e pelo melhor motivo: o jeito de todo mundo interagir, dando ideias, opiniões, sendo amigos. E nessa discussão pra saber como libertar o mago, ou ao menos conseguir algo que prove de que ele está preso ou é a arvore em si, que a ideia de tentar conversar com ele para saber qual das opções é a verdadeira, que surge a historia de um cogumelo raro e venenoso, o qual é a chave pra abrir um portal entre o Submundo e a nossa dimensão.

Nesse meio tempo em que o David sai a procura do tal cogumelo, junto com o Arthur, temos a Emma tentando aliciar o Hook (não achei palavra melhor kkkkkkkkkkkk) para ajuda-la e ser o herói a tirar a espada, e aqui amigos, temos umas das cenas mais dolorosas pra uma pessoa que shippa tudo que respira, onde o Hook dá o maior fora na Emma, “I loved you”, e não, eu não consegui aprovar isso pelos simples fato de que a Belle tentou ao máximo salvar o Rumple. Porque o Hook não pode fazer o mesmo? Tiro no pé hein. Mas, tenho esperanças que isso mude. (Só tem uma coisa engraçada: Emma stalker! huahuahauhaua).


Com relação a busca do cogumelo, eu comecei a desconfiar do Arthur ali, não sei, pequenas coisas foram saltando, pequenos defeitos. Ai quando o David acha o cogumelo todo feliz, e estava tudo malditamente fácil, ele é atacado por umas armaduras no lago ao redor da ilha que o cogumelo estava e perde o maldito. E em Storybrook, enquanto eles tentam achar as relíquias roubadas, descobre-se um “traidor” do Arthur (e que acaba levando a pior, pobre alma), o cogumelo é achado, menos os feijões que abrem o portal. David voltou a ser o herói da família (nhaw, seu fofo *-*). E é ai que temos um dos plot twist doidos: descobrimos que o Arthur é o maior falso dessa vida, que é mal, e que alguma coisa dos nossos heróis. E o Lancelot está vivo! Yay!

Segundo plot twist: Regina e Zelena. Essa situação ta só mais complicada e eu estou mais perdida que juízo de doido, pois eu não consigo aceitar o que a Regina ta fazendo com a Zelena, sendo essa ultima má por escolha, instável ou não. Tudo bem que a Regina não vai tirar o bebê da irmã, mas também não vai deixar a mesma cuidar totalmente da criança. Pior de tudo é que a Regina nem pode falar nada, já que ela passou pela mesma situação na primeira temporada com a Emma se intrometendo. E ninguém tirou o Henry da Regina, mesmo ela sendo mais doida, má e instável que a própria irmã a época. E se ela teve tanta segunda chance, e mudou pelo filho, porque a Zelena não pode? 

A Wicked Witch é má? Sim. Instavél? Sim. Mas não significa que não quer mudar. Ela só não vê isso acontecendo enquanto tiver com a Regina. E por isso ela é assim. Então parem de retroceder com a Regina. Se ela quiser ajudar com o bebê, tudo bem. Mas eu só apoio em uma coisa: também não é justo afastar a criança do Robin né. Mesmo entendendo totalmente a Zelena. Mas vamos lá, parem, que tá feio esse plot. 


Terceiro plot twist: Rumple acordou! Tá saudável! E vai ser o herói! Tô no chão com isso! E pra mim: o episodio só valeu pela Emma lacrando horrores, por essas três reviravoltas, e pela pequena cena Outlaw Queen.
                                                                               
P.S 1: Gente, o que foi a cena do celular envolvendo o Hook e o Robin. “Wow mate!” Cara de nojo e surpresa do Hook foi impagável! Hauhauahuahauhauahuahua

P.S 2: Sim, teve a rosa no vidro! SIM, EU TO SURTADA! Pq esse é o meu conto de fadas favorito, e teve referencia! *______*

P.S 3: "Lembre-se: você é meu herói em qualquer mundo. Entendeu?" Nhaw, Charmings *____*

P.S 4: David tem um bromance com qualquer personagem dessa serie, Jesus! *-* Já tava toda alegrinha com a amizade dele e do Arthur e plau! PAREM COM ISSO! Não estraguem minhas amizades, poxa!
Reações:

Sobre o Autor

 
Top