Comentários
Ayla Aguiar Ayla Aguiar Author
Title: [REVIEW] ONCE UPON A TIME S05E04 – THE BROKEN KINGDON
Author: Ayla Aguiar
Rating 5 of 5 Des:
Bom, temos um episódio focado na historia do Arthur, revelando a historia sobre a procura da espada, o porquê ele ter saindo do status de...
Bom, temos um episódio focado na historia do Arthur, revelando a historia sobre a procura da espada, o porquê ele ter saindo do status de herói pra um doido vilão, o porquê do Lancelot está vivo, digo, o motivo dele está em Camelot, já que morte e nada na serie é quase a mesma coisa, com raras exceções. Enquanto mostra mais um pouco dessas 6 semanas passada na Floresta Encantada. Storybrook só aparece no minuto e meio final do episodio. E ainda tem surpresa: Merida!

Então voltando a historia, se eu já não gostava do Arthur desde o episodio 03, agora cheguei ao nível de ódio puro. Primeiro que ele não merece respeito ao enganar a trupe, segundo que como que você quer a confiança da sua mulher, se você não da atenção a ela, se tornando um obsessivo alucinado por uma busca que se tornou totalmente sem sentido. Meu filho, uma coisa é procurar a adaga pra restituir a Excalibur e assim finalmente reinar tranquilo, outra é fazer puramente isso, e esquecer todo o resto das suas obrigações, tanto como marido quanto como Rei. Você tinha que está construindo um reino, tornando Camelot, que é um simples vilarejo, em um reino seguro e digno de se morar. Em vez disso fica procurando uma adaga que na hora certa iria aparecer.


Ai precisa a tua própria esposa, que por falar nisso merece todas as minhas palmas e orgulho vai vai Guinevere, tomar rédea da situação e sair a procura da adaga pra ter o marido de volta. E no próprio aniversario. Cara, gosto é assim, de mulher forte que exala a confiança de mandar na própria vida e dizer que “Já que ele tá assim, quem vai restaurar isso aqui sou eu, dá licença!”. E o Lancelot todo amorzinho com ela gente, que bonitinho! Serio, quem disse que ela precisa ficar com o Arthur? Nem nas Brumas de Avalon eu quis isso, quem dirá na serie.

Enquanto isso, temos a primeira briga dos Charmings (!!!) enquanto a Emma entra em estado de choque por causa da adaga, já que ela não quer ter em mãos, mas é a outra parte dela, tipo como se você perdesse seu lado dominante (esquerdo ou direito, dependendo se é canhoto ou destro) e o outro lado tentasse compensar miseravelmente. Gente, a primeiro briga da Mary Margaret com o David, como se supera isso! Você tá vendo o maior true love da série inteira brigar, e quase saindo tapa quando a Mary pede um minuto pra Regina (e ela me representa antes de sumir na fumaça, cara foi impagável huahuahauhauhua).


Desse ponto em diante eu pensei que o episodio fosse desandar, que só fosse ficar nessa briga do século deles, e o Arthur enlouquecido, quando o David resolve ir conversar com o Arthur, entregar a adaga, e lascar com tudo de vez. Sobre isso: pq diabos a Snow nunca assume a liderança? Eu amei ver esse lado dela. O lado rainha forte tomar conta, amo/sou isso dela.

E quanto mais vai mostrando a historia da Guinevere com o Lancelot, mais eu desgosto do Arthur, e assim mais ele faz cagada e ainda mais obsessivo pela busca. Já em relação ao David, eu pensei que essa historia de Camelot fosse o resíduo de ele sentir que fez alguma coisa ruim, e que ficou no futuro, já que ele não lembraria, e iria querer por tudo e mais ao infinito e além querer ajudar a filha. Não que ele não fosse se sentir inútil no geral, por motivos né? Mas enfim, acho que isso teria sido pior sabe. Mas não, e eu já disse o quanto amo essas pequenas reviravoltas que tornam o episodio melhor? Pois é. Essa reviravolta dele na reta final do episodio foi mais digna ainda.

O que só me fez odiar ainda mais o Arhur depois. Sim, isso é possível pela escorregada colossal que ele cometeu contra a própria esposa, o melhor amigo e os Charming. O homem além de já está consumido pelo poder de possuir a adaga completa, ele acrescentou o motivo doentio de se tornar o maior e grande rei de toda a Floresta Encantada! Ou seja, merece nada mais que a morte, minha humilde opinião, pq ele já se entregou ao lado ruim. Mas né, todo vilão na serie se redime. E espero isso dele, com a condição de que a Guinevere possa ser feliz com o Lancelot. E no final, o nosso casal 20 brigou? Sim. Mas logo se acertaram e armaram pro infeliz do Arthur, e ao voltar a Camelot só pra receber outra facada, e de quem? Guinevere. Tudo pq a pobre foi enfeitiçada com a própria arma, a areia de Avalon, que o Arthur usou injustamente nela e no casal 20. Idiota! Não gostei disso, mas nem um pouco! E de novo o Lancelot foi traído. Coração quebrou com o coitado.


Ah sim, antes de fechar aqui, deixa só eu puxar o assunto da Emma: assim, quero logo ela má e o motivo dela ter abraçado as trevas, pois essa parte dela com o Rumple falando com ela já me dando um pouco nos nervos, pq eu estou pra morrer de pena da pobre. E ela má: lacrando vidas! Mas assim, onde o 5x03 teve a cena mais dolorida CS, nesse episodio teve a mais bonita! Pq a frase “Isso não é sobre você subir no cavalo, e sim confiar em mim, e que eu vou te ajudar” me desestruturou toda! Que chega deu arrepios.

Mas pra equilibrar: teve a Regina preocupada também, e que gorfei arco-iris, de tão bonitinho o jeito preocupado dela, dos Charmings discutindo na frente da filha e ela lá, em estado catatônico. Pensem né amigos, pensem! Mas sim, sobre a cena CS no meio das flores: que lindo, que amor, que fofo! E outra coisa: dessa vez teve cena Hook, Henry e Emma, e que digno e engraçado foi ela. Queria mais disso, sério. Henry envergonhado com a namoradinha e o Hook fazendo graça. Podem colocar mais disso.


Um resumo geral de tudo: gostei, mas foi chato, historia do Arthur poderia ter um pega a mais, só que ficou meio sonífera né, o que salvou foi a historia paralela, a Merida e o finalzinho. E outra: Regina mal apareceu e já roubou minha vida nesse vestido vermelho, Jesus! E foi só eu que notei os olhares desconfiados dela com o Robin, dizendo por esse olhar que não confiam mesmo na historia do David e da Snow? Que vamos concordar: totalmente sem sentido né. Tomara que ela tome uma iniciativa e impeça algo. Se bem que to achando que foi essa culminação pra Emma estourar e se entregar ao lado negro.

P.S: Bom, de acordo com spoilers no Twitter, o próximo episodio, de domingo, vai ser o mais doido e insano episodio. Disseram pra preparar os lenços, e chamar o SAMU, que vai ser louco! E 100% de ser dolorido. Vamos dar as mãos, e seja o que Deus quiser! 
P.S 2: Foi só eu que desisti de entender essa timeline de OUAT? Porque como sempre, nesse episódio foi extremamente confuso. 
P.S 3: Cena final, do Rumple, Emma e Merida, foi de lacrar viu. Olhaaa. Emma tem umas sacadas, que nossa! Otemas!
P.S 4: Mais cenas da Snow assumindo a liderança, quero e muito, por favor!

Promo do próximo episódio:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top