Comentários
Janaína Rosa da Silva Ferraz Janaína Rosa da Silva Ferraz Author
Title: REVIEW] SCANDAL - S05E06: GET OUT OF JAIL, FREE
Author: Janaína Rosa da Silva Ferraz
Rating 5 of 5 Des:
Para mim, o destaque desse episódio foi Mellie. Ela participou das melhores cenas e, mesmo traída pela comissão do impeachment  logo nos...

Para mim, o destaque desse episódio foi Mellie. Ela participou das melhores cenas e, mesmo traída pela comissão do impeachment logo nos primeiros minutos, conseguiu dar a volta por cima, e, com grande estilo. Olivia, por outro lado, só tomou péssimas decisões. Confesso que fiquei irritada e aquele plano da última review, de abrir o coração para ela e Fitz como uma casal, desmoronou.  

Mas, antes, vamos falar sobre esta história de casamento. Era óbvio que não daria certo, não é mesmo?! Após a emboscada armada para Mellie, fica claro que a situação está ruim para todo mundo e cada vez mais favorável a um impeachment. Portanto, a estratégia muda: o presidente não somente é proibido de testemunhar, como, agora, precisa também tornar Olivia sua esposa, estendendo a ela, dessa forma, o privilégio de não depor. Isso porque Olivia teria duas opções: dizer a verdade, levando todos juntos para o buraco, ou cometer perjúrio, correndo o risco de acabar presa de qualquer jeito. Para quem não sabe, cônjuges não podem ser obrigados a testemunhar um contra o outro. Portanto, já temos um casamento pensado como um negócio, desde o início, o que não agrada Olivia. Quando Fitz tenta melhorar a situação, fazendo um pedido romântico com rosas no chão e um anel histórico, recebe, praticamente, uma bofetada na cara, sendo impedido de terminar de propor.


Agora, por que ela se achou no direito de ligar para o Jake em busca de conselhos em relação a isso, eu jamais entenderei. Poxa vida, ele já não foi magoado o suficiente? Bem feito ele ter desligado na cara dela. A alternativa para não ter que casar vem do pai de Olivia, o qual tem "podres" sobre todos os envolvidos na comissão. Achei meio forçado, pois seria algo que os associados também poderiam obter, mas ok. Como Eli Pope não dá pontos sem nó, utilizará como moeda de troca sua liberdade. Querem matá-lo e, para garantir sua própria segurança, ele "finge" um problema no coração, a fim de continuar no hospital, após uma tentativa de assassinato. Olivia pede ajuda à Mellie para conseguir a liberdade do pai, mas Mellie  não quer ajudar. "I am out" e a derrota parece inevitável. Em um jogada incoerente, Olivia lança luz sobre alguns fatos que, para Mellie, ainda estavam no escuro, inclusive sobre Eli ser o responsável pelo assassinato de Teddy. Não satisfeita, ainda deixou a coitada chorando sozinha a morte do filho, não disse um único "I'm sorry".


Sem alternativas, Olivia responde à proposta de casamento com um seco e simples OK. Menos romântico impossível. Para piorar, ela, mais uma vez, resolve falar com o Jake e pedir por apoio. "Don't you need me for anything. Don't you ask me for anything. That's HIS job" é a resposta recebida. O que ela esperava? Uma oferta para substituir seu pai e levá-la ao altar? Shonda não dá uma chance para ele, que encontra a ex-esposa morta, ao final do episódio.

No fim, Mellie acaba mudando de ideia e solta Eli. Porém, deixa bem claro que a gestora de crise agora deve a ela e vai pagar ao torná-la presidente dos EUA. Surge então Eli e o segurança que matou Teddy, todos bem unidos, para desespero de Olivia. 

 PS1: Toda aquela conversa entre Susan e David foi só para introduzir uma possibilidade romântica? Até porque o risco de impeachment foi completamente mitigado. 
PS2: Mellie jogando na cara do Fitz, durante a assinatura do divórcio, que tudo era culpa dele, foi ótimo. Ela estava sensacional. 
PS3: Sara e o Liberty Report são sempre maravilhosos. 
PS4: Nesse episódio, os associados serviram para trazer momentos mais leves, tanto no depoimento, quanto no momento que Huck fala sobre a necessidade de eles fazerem algo e recebe um olhar frio de Quinn.  Rapidamente, vem a defesa: ele não quis dizer matar HAHAHA.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO
Reações:

Sobre o Autor

 
Top