Comentários
W.H. Pimentel W.H. Pimentel Author
Title: [REVIEW] SLEEPY HOLLOW - S03E01 - I, WITNESS [SEASON PREMIERE]
Author: W.H. Pimentel
Rating 5 of 5 Des:
Você, Eu e o Apocalipse. Depois de uma eternidade em hiatus , Sleepy Hollow iniciou sua temporada (também de 18 episódios) com um rit...
Você, Eu e o Apocalipse.

Depois de uma eternidade em hiatus, Sleepy Hollow iniciou sua temporada (também de 18 episódios) com um ritmo de reset que dividiu bastante a opinião dos fãs. A grande maioria largou a série após o 2x18 (e não posso culpá-los, por mais que o episódio tenha sido incrivelmente bom), e dos que voltaram para a terceira, não acho que muitos gostem do clima novo da série.

O motivo é simples. Temos apenas três membros do elenco original. Isso deveria ser um alívio - aliás, para mim, é -, mas a grande preocupação da FOX e dos fãs é a adaptação. Foram jogados muitos personagens de uma só vez na temporada nova e o período para nos acostumarmos parece ser bem curto. Para quem ficou perdido, esses foram os personagens que saíram da série: Capitão Irving, Moloch, Cavaleiro Sem Cabeça, Ruiva do Paraguai, Nick Hawley e Henry; e esses foram os personagens introduzidos na nova temporada: Betsy Ross, Pandora, Joe Corbin e Daniel Reynolds (capitão da Abbie).


Enfim, tirando de lado as mudanças, vamos ao que interessa: Minhas opiniões sobre essa estreia de Sleepy Hollow. Bom, depois de enrolar, tudo o que eu tenho a dizer é que realmente adorei tudo que me foi passado na premiere, PORÉM, senti alguma coisa faltando. Não sei se foi a maneira rápida que me passaram as informações - coisa que nunca deu certo na série - ou se foi simplesmente a história nova que veio Deus sabe lá de onde.


Abbie estava simplesmente extraordinária o episódio inteiro. Continuamos com aquele clima da primeira temporada, com ela cética e não ligando para essas coisas do apocalipse, mas depois de terem vencido Moloch, Henry e Dark Ruiva do Paraguai, não posso culpá-la por acreditar que tudo tinha acabado. A moça finalmente realizou o seu sonho de ir para Quantico (ALÁ QUANTICO DIVANDO ATÉ NA SÉRIE QUE NÃO É DELA) e se tornar uma agente do FBI, ou seja, prevejo cenas bem mais fodas de luta de acordo com o novo treinamento dessa diva das divas - Falo de Abbie, não de Quantico, mas também amo Quantico -.

Ichabod, como sempre, continuou completamente avulso no nosso mundo e, para a surpresa de todos, foi preso por tentar entrar no país com artefatos suspeitos. Não comprei muito a explicação que o novo showrunner deu para o enredo inicial da nova temporada, só que na falta de personagens e história para contar, era meio que necessário algo tosco assim para haver mais tempo para uma averiguação melhor do que acontecerá.


O caso apresentado aqui foi ao mesmo tempo similar e diferente dos outros. Digo, já tivemos algumas criaturas em Sleepy Hollow que se alimentavam de sentimentos, mas nunca tivemos uma que se alimentasse, literalmente, de medo. O Diabo vermelho de Scream Queens era uma lenda que eu não conhecia, então fiquei bastante intrigado sobre a criatura e só não pesquisei mais sobre porque fiquei com medo. A vida já não está fácil, não vou sair procurando por demônio na internet não gente. Betsy foi uma kick-ass que eu já gostei de sua primeira cena, enquanto que Pandora mantém o seu mistério que veio lá de Wayward Pines. Bom, agora é torcer para explicarem mais, enrolarem menos e NÃO CRIAREM MAIS PERGUNTAS. Aqui não é PLL, licença, obrigado.

Confira a promo do próximo episódio:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top