Comentários
Dunia Esper Dunia Esper Author
Title: [REVIEW] SUPERNATURAL - S11E03: THE BAD SEED
Author: Dunia Esper
Rating 5 of 5 Des:
A subjetividade do Mal. Em um episódio mais calmo que os anteriores, Sam e Dean vão atrás de Rowena para que ela retire o feitiço de ...
A subjetividade do Mal.

Em um episódio mais calmo que os anteriores, Sam e Dean vão atrás de Rowena para que ela retire o feitiço de Cas. Enquanto isso o time Crowness enfrenta um luta de egos, mostrando para o Rei do Inferno que será complicado colocar seus planos em prática.

Finalmente o Cas voltou ao normal! O saldo positivo desse plot foi o retorno de Rowena, que teve sua paz encerrada ao descobrir que seu filhote ainda está vivo. Resta a ela esquecer seus "Mega" planos e bolar artimanhas para escapar do Crowley e dos Winchesters, que querer reaver o Livro dos Condenados. Agora nos resta aguardar o retorno da personagem que, quando descobrir que a Escuridão está solta na Terra, tentará tirar uma casquinha desta situação.


Com problemas maiores está o Crowley. Além da mãe que quer vê-lo morto, sua parceria com Amara não está saindo como o planejado. Não sei se é ingenuidade ou arrogância pensar que um demônio de encruzilhada, que se intitula Rei do Inferno, tenha chance de controlar uma entidade que faz Lúcifer e Miguel tremerem nas bases e, que só foi aprisionada por Deus. Isso não passou pela sua cabeça, Crowley? É obvio que Amara tem seus próprios planos e que resta a ele duas opções: abaixar a cabeça e obedecer (e tramar às escondidas, como fez com Lucifer) ou ser “devorado” por ela. Alias, pela conversa dos dois, os planos da Amara parecem ser mais grandiosos do que os de Crowley. 

Falando em grandiosidade, quando Deus deve aparecer nesta temporada!? (aparecer fisicamente, nada de luzes no céu como foi no começo da 4ª temporada) Estes três episódios deixaram claro que Deus é a única força que a Escuridão teme. Tudo bem que os Winchesters já salvaram o mundo do Apocalipse e etc, mas o inimigo agora faz o Apocalipse parecer briga entre irmãos. Outro motivo para que Deus apareça na série é para arrumar a bagunça que se tornou o Céu (que já passou da hora de voltar ao normal, né).

Não posso deixar de mencionar encontro entre o anjo e o demônio. Serviu para reafirmar o perigo que a Escuridão representa, chegando a aproximar seres completamente opostos diante de uma ameaça desconhecida. Aquela conversa pode ser vista como mais um novo plot para esta temporada, embora seja muito cedo para afirmar o que será (uma aliança entre anjos e demônios, subordinados se virando contra os chefões…)


O que esse episódio mudou na vida dos Winchesters foi ter Castiel novamente sã e que Dean descobriu sobre o pacto entre Rowena e Sam para retirar a Marca de Caim. Só. Agora é esperar as novidades que o próximo episódio irá trazer.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:



PS: Taylor Swift sendo citada novamente…
Reações:

Sobre o Autor

 
Top