Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [REVIEW] THE WALKING DEAD - S06E01: FIRST TIME AGAIN [SEASON PREMIERE]
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
"Acha mesmo que vai conseguir tomar essa comunidade de mim?" E uma semana após nos despedirmos da primeira temporada de Fe...

"Acha mesmo que vai conseguir tomar essa comunidade de mim?"

E uma semana após nos despedirmos da primeira temporada de Fear The Walking Dead, o spin-off, voltamos a acompanhar a série principal. Se o prequel começou a mostrar as questões referentes à sobrevivência frente ao apocalipse zumbi, a precursora está se encaminhando para o fim desse tópico. Pois logo, e esperamos que logo mesmo, teremos um antagonista que mudará o foco da série para a guerra entre os humanos, com zumbis ao fundo. Mas isso é papo pra quando ele chegar.

Sobre a premiere, ela dividiu opiniões. Ao mesmo tempo que trouxe de volta um número mais do que aceitável de walkers, também deixou a desejar na clareza do desenvolvimento. O lance do preto e branco para flashbacks/flashfowards foi interessante, mas causava certa confusão no início. Fora isso, foi um episódio digno da franquia.


Essa temporada não contou com um salto temporal de meses, como é de praxe em algumas séries. A reunião da finale passada e as decisões tomadas ainda estão frescas para os moradores de Alexandria. Rick e seu grupo estão motivados a tomar as rédeas da comunidade e transformá-los em sobreviventes de verdade.

A volta de um grupo que fazia uma ronda poderia trazer certa resistência às mudanças, mas isso ficou de lado frente ao problema maior. Rick e Daryl descobrem uma horda gigantesca de walkers, bem próxima à comunidade. Prevendo o pior, decidem que devem resolver esse problema. Fica aqui uma questão importante: a diferença entre Rick e um morador de Alexandria (Carter) é clara: um sabe que precisam tomar uma atitude, enquanto o outro acha que esperar pode ser a solução. Alguns não merecem sobreviver mesmo.


O plano traçado estava cheio de possíveis falhas, mas o que leva à derrocada era um ponto que ninguém esperava, aquela maldita buzina que atrai toda a horda para Alexandria. Seria um final digno para o episódio, deixando uma questão em aberto. Porém a primeira sequencia em preto-e-branco entrega, em partes, o que acontece. 

Podemos quase prever que o Padre e Deanna estão envolvidos, devido a reação dele com ele quando fica claro que Rick e seu grupo sobreviveram. Abraham ficará muito abalado (como se já não estivesse a beira da loucura) e Glen irá se ferir.


Achei que isso foi uma sacada interessante, mostrar no começo, confundir as pessoas e depois contar a história para chegar nesse ponto. Porém acho que contaram muito, podiam deixar mais em aberto. Se bem que é The Walking Dead e no fim tudo pode ser diferente do que prevíamos.

Veremos agora como essa temporada irá se desenrolar, esperemos que não passem o tempo todo em Alexandria treinando os moradores, precisamos de ação! Afinal, o boato que corre é que o grande vilão das HQs só aparecerá no episódio final, deixando a guerra para a próxima temporada. Audiência eles sempre tem, mas será que essa comunidade tem folego para carregar a série até lá? 

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top