Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [REVIEW] THE WALKING DEAD - S06E02: JSS
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
"Vamos libertá-los, vocês estão presos" O que acontece quando um grupo de pessoas que não sabe se defender são atacadas?...

"Vamos libertá-los, vocês estão presos"

O que acontece quando um grupo de pessoas que não sabe se defender são atacadas? Bem, acontece o que vimos no episódio dessa semana. Já falei na última review que imagino a série está se encaminhando para algo diferente. Até aqui, em grande parte, ela trata sobre sobrevivência e as relações humanas no momento do desespero. Porém o destino é atingir o ápice assim como os quadrinhos e chegar a uma guerra entre humanos, com os walkers ao fundo.

Mas como isso não deve acontecer até o fim desta temporada, vamos aos acontecimentos desse episódio. A série conseguiu apresentar dois bons capítulos em sequência, relembrando os tempos de episódios fillers. Sejamos honestos, eles virão, mas vamos aproveitar enquanto está tudo uma bagunça!


Enquanto os acontecimentos que acompanhamos semana passada estão se desenrolando fora de Alexandria, dentro de seus muros os moradores vivem em uma aparente tranquilidade. Muitos não aceitam o controle que o grupo de Rick começa a exercer na comunidade, mas fica cada vez mais evidente como eles controlam as coisas, mesmo disfarçadamente, como quando Carol reclama da fumante ou quando Maggie dá "dicas" a Deanna.

Mas isso é The Walking Dead e não podemos ter paz durante todo um episódio (lembrem, os produtores tentaram, não funciona) e Alexandria começa a sofrer um ataque, vindo aparentemente do nada. Primeiro pensamento: a horda chegou! Daí você lembra que a estranha buzina do final anterior não tocou ainda. Segundo pensamento: Negan! (Pros leitores de HQ). Mas então você começa a ver que não parece ser assim. Eles não ter armas de fogo e possuem aquele estranho "W" na testa.


Onde vimos isso antes? Pra quem não lembra, na temporada passada em dois momentos aparecem walkers com esse símbolo gravado. Primeiro em um caminhão, onde vários são libertados, e segundo no fim da temporada, quando aparece um em Alexandria. As teorias sobre quem são eles são as mais diversas. A que mais achei certa seria que eles foram marcados por uma gangue chamada Wolves (Lobos) e que representariam um grupo que ataca a comunidade nos quadrinhos. A base para isso são algumas pichações ao longo da série com esse nome.

O ataque não parece muito coordenado, mas tem seu resultado. A maioria dos moradores não sabe se defender, ficando a cargo principalmente de Carol e Morgan de tentar resolver as coisas. Cada um de seu modo. Ela badass, ele um monge. Amigo, estamos no fim do mundo, os caras querem te matar, sério que você vai tentar ficar na boa?


Outro ponto do episódio foi a situação da médica. Já vimos isso antes, alguém que não sabe lidar com o apocalipse. O próprio Eugene é um símbolo disso. Mas na hora da necessidade que se revelam os corajosos e os covardes. Ela não salvou a mulher, mas tentou e mostrou força após a derrota. Boa personagem.

Não podemos deixar de falar do motivo do título do episódio: JSS. Depois do mistério que rondava Enid desde a temporada passada, com sua aparente independência frente aos moradores, cria-se mais um, com as três letras que ela gravava em TUDO. Por fim,na sua carta de despedida (duvido que definitiva) para Carl, ela acaba com o mistério: Just Survive Somehow (Apenas sobreviva de alguma forma). Poético

Ah sim, a fatídica buzina não foi culpa do padre! Foi um caminhão, lançado pelos Lobos, que bateu nos muros e o walker motorista ficou lá buzinando. O pessoal nem imagina o que vai acontecer ainda.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO

Reações:

Sobre o Autor

 
Top