Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [REVIEW] THE WALKING DEAD - S06E03: THANK YOU
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
"Isso é por eles, se voltarmos agora, seria por nós" The Walking Dead sempre foi sobre sobrevivência. Mais do que isso, é sob...
"Isso é por eles, se voltarmos agora, seria por nós"

The Walking Dead sempre foi sobre sobrevivência. Mais do que isso, é sobre como fazer o impensável para sobreviver, lutando contra tudo e todos, sabendo que os zumbis são menos perigosos que as próprias pessoas, pois quando chega na hora do aperto, não se pode confiar em quase ninguém, além de você mesmo. 

Rick e seu grupo têm  aprendido a conviver com essas verdades e, quanto mais o tempo passa, mais vemos o quanto essa verdade é difícil de ser transmitida aos outros. Um exemplo claro foi na cena de Michonne com Heath, quando ela explica que, apesar de ele ter sempre feito buscas em áreas infectadas, ele nunca esteve sozinho lá fora, vendo amigos morrer, ou tendo que matar amigos para sobreviver. 


Só nesse episódio por exemplo Michonne teve de conviver com algumas situações de pessoas que ela sabia que não iriam longe, mas que tinha de mantê-las de pé. É o fardo de saber como sobreviver em um mundo perdido.

Os efeitos do desvio da manada para Alexandria são grandes. Rick precisa correr para interceptá-la, Daryl, Abraham e Sasha devem manter o grupo maior em frente, enquanto Michonne e Glenn levam os outros para Alexandria. E cada um desses grupos sofre com seus papéis. Talvez o mais simples foi Daryl que, para reforçar (na minha opinião inutilmente) sua preocupação com os outros, deixa sua função para ir até Rick. Depois ele desiste e volta para a frente da manada. Dispensável.


Nas sequências de Rick chegamos à pontos críticos para o personagem. Em sua ânsia de resolver os problemas como um líder solitário, ele sempre acaba se colocando em perigo. O corte em sua mão pode levar a um fato que é aguardado pelos leitores das HQs. Sem dar muito spoiler, a dúvida aqui é: será que ao se cortar, ele entrou em contato com sangue infectado? Mais do que isso, o sangue transforma em zumbi? A solução podemos prever (vide Hershel).

Além disso, o ataque dos Wolves contra ele no trailer danifica o veículo, deixando em aberto como ele irá se safar dessa. Devo dizer que é interessante para aqueles que reclamavam da falta de perigo dos zumbis nos últimos tempos, ver que eles estão causando tanto problema nesse início de temporada.


Agora, o fato que será discutido incansavelmente até sua conclusão. Por sorte não se trata de Game of Thrones, onde temos de esperar até o próximo ano. Tudo deve ser explicado na próxima semana, no mais tardar no episódio 5.

Ao ver que ele (Nicholas) e Glenn estão cercados por zumbis, sem chances de escapar, graças à sua falta de localização diga-se de passagem, Nicholas resolve tirar sua vida com um tiro na cabeça, derrubando Glenn no meio do processo. Eles caem entre os zumbis, com Nicholos por cima de Glenn.


Ok, a descrição é essa. A cara de dor de Glenn é evidente. Sangue e vísceras são devoradas. Minha opinião? Glenn vive mais um tempo. Não é a primeira vez que ele fica quase morto, lembrando quando ele ficou doente na prisão? Enfim, a morte dele (para quem acompanha as HQs) é, de certa forma esperada, apesar de a série não seguir a risca todos os acontecimentos do material fonte. Por isso mesmo os produtores brincam tanto com o público, provocando nesse matar ou não.

E você? Qual seu palpite sobre Glenn? Se a série continuar alternando os núcleos, talvez demore um pouco pra saber o que houve com ele, mas talvez semana que vem já tenhamos uma resposta. O que eu sei é que Lucille ficará muito triste se Gleen tiver morrido agora (essa é interna pros leitores das HQs, desculpe. Se ele tiver morrido mesmo eu explico, se não, vocês verão!)

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO

Reações:

Sobre o Autor

 
Top