Comentários
Jéssica Ohara Jéssica Ohara Author
Title: [DDS ESPECIAL] DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA: PERSONAGENS NEGROS EM SÉRIES DE SUCESSO
Author: Jéssica Ohara
Rating 5 of 5 Des:
"A única coisa que separa as mulheres de cor das outras é uma oportunidade" Viola Davis Hoje é dia da Consciência Neg...


"A única coisa que separa as mulheres de cor das outras é uma oportunidade" Viola Davis

Hoje é dia da Consciência Negra no Brasil e como forma de homenagear isso, o DDS resolveu fazer uma lista de personagens negros badasses importantes nas séries. Apesar de ainda não ser tão fácil os encontrarmos como protagonistas em produções de renome, a participação melhorou muito nos últimos anos, abrindo espaço para atuações de derrubar o forninho arrasadoras e momentos emocionantes. Aqui um pouco desses caras que estão fazendo história.

Annalise DeWitt (Viola Davis) 
Em How To Get Away With Murder, Viola Davis vive uma professora de direito foda que se envolve numa trama de assassinato. Sucesso de audiência e vencedora de vários prêmios por parte da crítica, sendo o mais famoso deles o de protagonista feminina ganhado no último Emmy, que pela primeira vez foi dado a uma mulher negra em 67 edições. O discurso de aceite de Viola Davis foi emocionante e pode ser visto aqui.


Suzanne Warren/Crazy Eyes (Uzo Aduba)
Orange Is The New Black tem um elenco muito diversificado, não deixando a desejar no quesito inclusão. Quem se destaca aí é Uzo Aduba representando uma personagem com problemas de personalidades e de desenvolvimento, que se tornou amada por uma legião de fãs por seu jeito inocente e totalmente maluco. Reconhecida pela crítica, ganhou muitos prêmios, inclusive o desse ano no Emmy, no qual se emocionou bastante.


Miranda Bailey (Chandra Wilson)
Em Grey’s Anatomy, ela representa uma médica cirurgiã forte e decidida. E em uma das séries com maior tempo no ar, o desenvolvimento da personagem é fantástico rendendo cenas emocionantes e engraçadas.


Olivia Pope (Kerry Washington)
Salvando políticos de escândalo desde 2012. Olivia Pope se destaca como ícone de moda e de jogo de cintura. A série foi muito bem recepcionada pelo público e pela crítica, se tornando um hit, e abrindo espaço para Kerry desfilar todo o seu glamour.


Cookie (Taraji Penda Henson)
Empire é um a série com elenco majoritariamente negro e sucesso absoluto de público, tanto pelas atuações como pelas músicas. E Cookie é a lacradora que chama mais atenção pelo seu jeito intenso e avassalador.


Chris/Rochelle/Julius (Tyler James Williams/Tichina Arnold/ Terry Chews)
Quem não viu todo mundo odeia o Chris e não se identificou com alguma parte da história, principalmente quando era a relação do Chris com os pais dele. Com um elenco afinado, foi capaz de tratar assuntos pesados e dolorosos com muita comédia, e uma pitada de esperança em um futuro melhor.


John Luther (Idris Elba)
Na premiada série britânica (qual delas não é, né?) Luther, ele é um detetive que vive no costumeiro dilema ético de quem vive vendo as piores coisas do ser humano.
  

Derek Morgan (Shemmar Moore)
Em Criminal Minds, ele vive um policial firme e dedicado, que mostra um desenvolvimento profundo no decorrer da série.


Peter Benton (Eriq La Salle)
Quem não lembra desse médico que ficava no limite da gente gostar ou não dele em ER? Com uma personalidade instável e muitas vezes arrogante, foi entregue com perfeição por Eriq La Salle que, além da atuação, sempre procurou falar sobre o racismo e até mesmo foi responsável por terminar um relacionamento de seu personagem na série por não considerar que essa fosse a imagem adequada que estava passando para os afro-americanos.


Titus (Tituss Burgess)
Provavelmente o melhor personagem de Unbreakable Kimmy Schmidt, Titus é irreverente, meio inescrupuloso, mas que tem um bom coração e faria tudo por um amigo, desde que isso não dê tanto trabalho assim.


Captain Holt (Andre Braugher)
Em Brooklyn Nine-Nine, ele faz o primeiro capitão negro gay do departamento de polícia de Nova York. De uma seriedade que beira a psicopatia, ele é responsável pelos melhores olhares de desprezo visto em séries.


Abigail "Abbie" Mills(Nicole Beharie)
Em Sleepy Hollow, série de magia e mistério, ela é uma policial que se envolve numa trama capaz de destruir a cidade e quem sabe, o mundo. É bom ver negros ocupando espaços nesses tipos de séries, onde, na maior parte das vezes, eles não são os protagonistas.


Raven (Raven-Symoné)
Quem, na adolescência, enrolou as responsabilidades, para passar as tardes vendo as séries curtinhas no SBT? Incluindo nessas As Visões da Raven, série de comédia, que abordou diversos assuntos como racismo, problemas alimentares, vegetarianismo, romance e amizade.


Will (Will Smith)
O Will Smith foi revelado em Um Maluco no Pedaço, série em que, até hoje, sou capaz de rir vendo qualquer episódio. Também é do tipo que falou sobre assuntos pesados e não fugiu de nenhum tema. E, com toda certeza, todo mundo, ao menos uma vez tentou cantar o tema de abertura, sem sucesso. O Will foi aquele personagem marcante que mora na parte da cara de pau do nosso coração.

BÔNUS

Shonda Rhimes
Três séries fodásticas listadas aqui são dela. Escreve personagens negros fortes e complexos, não foge de nada e sempre disposta a quebrar nossos corações fazendo o pessoal sofrer a beça nas séries. Recentemente lançou um livro e tem uma produtora: a Shondaland.


RuPaul
Tem um dos melhores realities da TV, uma história de vida incrível, uma voz poderosa e escreveu um livro divino. Abram alas para a Ru!!


Tyra Banks
Foi modelo, é apresentadora, comanda dois realities shows, e é escritora de uma série de fantasia. Beijos, me liga.
Reações:

Sobre o Autor

 
Top