Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [PRIMEIRAS IMPRESSÕES] MARVEL'S JESSICA JONES
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
"Grande parte do trabalho é achar o pior das pessoas." Sejam bem-vindos de volta à Hell's Kitchen ! Dessa vez, ao invés...


"Grande parte do trabalho é achar o pior das pessoas."

Sejam bem-vindos de volta à Hell's Kitchen! Dessa vez, ao invés de acompanharmos as ações a partir da Nelson & Murdock, teremos como ponto de partida a Codinome Investigações. E ao invés de acompanharmos um tipo de vigilante que quer ser herói, veremos alguém que já quis ser heroína, mas agora só quer dinheiro para pagar suas bebidas.


Jessica Jones é uma investigadora particular que ganha a vida perseguindo as pessoas para expor seus segredos à quem lhe contratar. Já nessa estreia acompanhamos três casos da investigadora. E nem todos acabam da melhor maneira possível. Ao contrário, o temperamento de Jessica e sua maneira nada sutil de lidar com as coisas deve ser determinante durante a temporada.


Esse primeiro episódio serviu para apresentar os personagens que farão parte da trama. É claro que de maneira bem superficial, algo comum nas séries da Netflix. Em geral os personagens mais importantes terão um episódio para focar neles, então esperemos. Um dos que foi apresentado é Luke Cage. O interessante é que em nenhum momento fala-se o nome dele no episódio. Ele terá uma grande importância para a Jessica, além de é claro ter sua própria série sendo produzida também pela Netflix.


Ao que tudo indica teremos algumas histórias paralelas em Jessica Jones e que irão convergir em algum momento. A advogada Jeri Hogarth deve ganhar mais importância durante a série, assim como o vizinho Malcom. Trish assume o papel na série que nos quadrinhos é da Capitã Marvel, Carol Danvers, como velha amiga de Jessica.


Mas o mais importante será é claro a relação de Jessica com seu vilão, o Homem-Púrpura, Killgrave. Ele não teve muito tempo em tela, o que deve se manter durante um tempo, para aumentar a pressão que ele impõe à Jessica. Se em Daredevil acompanhamos desde o início a história do Rei do Crime, dessa vez acredito que teremos uma abordagem diferente. A maneira que ele afeta nossa protagonista será bem interessante de ser observada. 

É uma série com grande potencial, aparentemente com menos ação do que Daredevil, mas é assim que funcionam as histórias nas quais a série se baseia. Entraremos na vida de alguém que tem grandes traumas, que tem poderes, mas que também quer ter uma vida comum. Sejam bem-vindos à vida de Jessica Jones!
Reações:

Sobre o Autor

 
Top