Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [REVIEW] ARROW - S04E04: BEYOND REDEMPTION
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
"Você veste esse uniforme, porque acredita em justiça" Em um episódio onde o foco foi a relação entre os personagens, dei...


"Você veste esse uniforme, porque acredita em justiça"

Em um episódio onde o foco foi a relação entre os personagens, deixando um pouco de lado a trama central, Arrow nos apresenta uma boa história. As interações entre o Capitão Lance e Oliver foram muito boas, dando um tom dramático aos dois personagens. Além disso as histórias de Sara e Ray vão se desenvolvendo a passos de tartaruga. Viva as temporadas de 23 episódios.


Nesta semana não tivemos um grande vilão, ou mesmo o vilão da semana vindo das HQs. O problema foi mais real. Em uma Star City que mais parece Gotham, policiais desesperados passam a roubar drogas das gangues e revendê-las, para fazer algum dinheiro. Fica como ponto positivo as cenas de luta entre o Team Arrow e os policiais. As armas especiais deles foram bem legais de acompanhar.

Mas como falei antes, o ponto alto do episódio foram as cenas de Oliver com o Lance. Desde o semi pedido de ajuda do Capitão, até a discussão dos dois, tudo foi muito bem feito. O Capitão era um exemplo para Oliver em sua busca pelo que é correto pela cidade e foi essa busca que o levou a sua candidatura para prefeito. Porém ao ver que nem Lance era perfeito, Oliver passa a duvidar de suas escolhas.


A reconciliação acabou se mostrando rápida (ainda mais para Arrow) mas foi interessante, pois Oliver vai utilizar a relação de Lance com Darkh a seu favor, o que será interessante de ver. Nota especial para as frases de Lance: "O que, eu não ganho um codinome como vocês?" e "Não me surpreende a corrupção na polícia, todo mundo tem recursos melhores".

Enquanto isso, Laurel segue tentando recuperar sua irmã. Ao mostrá-la para seu pai, ela esperava um apoio que não veio. E o fim do episódio, com a fuga de Sara, traz ainda mais problemas para ela. Seguimos a espera de Constantine para resolver tudo. Laurel segue sendo uma das personagens mais odiadas pelos fãs, o que é uma pena, devido a importância da Canário Negro para a mitologia do Arqueiro Verde. Espero que os produtores consigam, um dia, ajudar a personagem.


O ponto fraco da série seguem sendo os flashbacks. Claro, ao fim da temporada eles terão grande importância para algo, mas ainda não é assim. Admito que estou decepcionado, pois quando vi que seria adaptada a história de Arqueiro Verde: Ano Um, achei que teríamos enfim uma grande história. Lamentavelmente estava enganado.

Ah sim, a nova Arrow Cave ficou muito bem feita, muito parecida com as bases de heróis dos quadrinhos, ponto para a série! E não vou falar muito sobre Ray, pois não teve um grande desenvolvimento nesse episódio. Está cada vez mais claro que ele vem tentando se comunicar com Felicity através daqueles erros no celular. Mas esse plot deve esperar até depois do próximo episódio. (Na minha opinião, falar que Ray Palmer está vivo não chega a ser um spoiler, pois todos que viram o trailer de Legends of Tomorrow sabem que ele volva, assim como Sara, se bem que ele não deve estar morto, mas sim um pouco pequeno não é?)

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO

Reações:

Sobre o Autor

 
Top