Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [REVIEW] ARROW - S04E06: LOST SOULS
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
"Mas sorte não é outra palavra para destino?" Em um episódio que o foco não esteve no Oliver-Arqueiro Verde e sim no Oliv...


"Mas sorte não é outra palavra para destino?"

Em um episódio que o foco não esteve no Oliver-Arqueiro Verde e sim no Oliver-Da Felicity (também conhecido como Oliver do Núcleo CW), tivemos mais uma história que na verdade é um prequel pro vindouro spin-off Legends Of Tomorrow. Se na semana passada tivemos a volta de Sara Lance, dessa vez Ray Palmer é libertado para se unir à nova série.


Podemos dizer que nesse episódio a trama esteve mais focada em Felicity. Ok, o objetivo era salvar Ray, mas tudo girou em torno dos problemas dela, da irritação dela, do relacionamento dela e até da mãe dela (que ajuda como alívio cômico, mas tornar ela um par para o Quentin é abusar do Núcleo CW hein?!). Curtis e Oliver foram os mais afetados pelas atitudes de Felicity. Oliver por ser o namorado, Curtis por ser arrastado para o trabalho. Diga-se de passagem que ele está cumprindo o papel que era dela na primeira temporada, caso não tenham percebido.


Na explosão das Industrias Palmer, Ray havia ficado pequeno graças aos seus experimentos com os nanobytes. Ele esteve pedindo ajuda desde aquele acontecimento, mas Felicity estava ocupada viajando com Oliver (Núcleo CW ataca novamente) e ele acabou sendo capturado por Darkh. Conveniente não acham? 

A missão para salva-lo foi mais simples do que a missão para buscar o item que faltava. Sobre essa última parte, três pontos: primeiro, ficou claro que essa cena só aconteceu para mostrar o descontrole de Sara (que por sinal se repetiu depois); segundo, QUE EQUIPE GIGANTE. Sério, pra que 5 pessoas para pegar uma peça em um lugar que, aparentemente, só tinha dois guardas? E terceiro, o lado nerd da força ficou feliz com mais uma citação às Industrias Kord, sigo esperando o Besouro Azul. 


Toda a cena de recuperação de Ray foi simples e até mesmo forçada. Darkh oscila entre um vilão incrível e um idiota que cai em truque baratos do herói. Enquanto isso a série peca em detalhes. Notem que em menos de um minuto eles foram de "impossível de abrir essa coisa" para "afastam-se...CONSEGUIMOS".Podiam economizar um pouco nas coincidências não é pessoal?

Por fim Sara parte para uma recuperação (que acontecerá em Legends Of Tomorrow, provavelmente quando Rip Hunter chegar), Ray vai se passar de morto por um tempo (insira aqui o mesmo trecho do parênteses anterior) e Oliver e Felicity tiveram uma semi-briga (Núcleo CW, de-no-vo). Episódio que não me agradou tanto, serviu mais para trazer Ray de volta do que qualquer outra coisa. Ah, os flashbacks? Seguem dispensáveis, como de costume (tirando o de Constantine).

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top