Comentários
W.H. Pimentel W.H. Pimentel Author
Title: [REVIEW] BONES - S11E05 - THE RESURRECTION IN THE REMAIS (PART 1)
Author: W.H. Pimentel
Rating 5 of 5 Des:
Já quero mais crossovers como esse. Não conheço muito a série Bones, mas já havia ouvido falar. Então, quando saiu a notícia de que...
Já quero mais crossovers como esse.

Não conheço muito a série Bones, mas já havia ouvido falar. Então, quando saiu a notícia de que Bones e Sleepy Hollow teriam um crossover, decidi que teria que fazer uma review separada para a primeira série. Vamos lá?

“The Resurrection in the Remains” começa como praticamente todo episódio de uma série procedural policial: Um corpo e uma investigação. Contudo, uma vez que Bones estava lidando pela primeira vez com algo realmente sobrenatural, eles precisariam explorar o corpo e todo esse universo de Sleepy Hollow e olha, eles conseguiram muito bem.


Todos os personagens do Jeffersonian têm sua personalidade intacta, mas por favor não me peçam os nomes de ninguém exceto Brennan e Booth pois eu não gravei nada dos outros. Gostei do assistente da Brennan, que foi praticamente o alívio cômico do episódio, assim como o “parceiro” do Booth (que está mais para um bro), cujo estava dando ideias de como se vingar de Brennan numa pegadinha de Halloween. 

Provavelmente foi proposital fazer os seus personagens interagirem como num episódio cômico mais do que num episódio procedural, dada a maneira que Sleepy Hollow também trata as suas coisas, mas não há como negar que tudo aquilo foi bem explorado e cada personagem manteve suas crenças – algo que eu pensei que não aconteceria. Como o caso da semana envolvia um corpo decapitado, adivinha quem apareceu para ajudar? Isso mesmo, Abbie Mills e Ichabod Crane, de Sleepy Hollow!


Vibrei, torci e me animei pra caramba com a aparição dos dois e com a sua junção à Brennan e Booth no caso. Primeiro, porque Ichabod e Brennan juntos foram as melhores cenas do crossover todo, não só pelo caso, como também pelas sequências de comédia e da investigação sobre o passado do Sr. Crane; segundo porque Booth conhecia August Corbin, o verdadeiro mentor de Abbie e Jenny em Sleepy Hollow e esse foi um twist que eu não estava preparado para receber.

A maneira que as nossas duplas resolveram o caso foi esplêndida. Combinados, a astúcia de Booth e a genialidade de Abbie se combinaram numa perseguição maravilhosa, e como eles tinham todo o Jeffersonian ajudando-os, não havia uma maneira de saírem dessa sem uma vitória. Entretanto, houve um contratempo que praticamente deu um tapa na cara de todo mundo: O Jeffersonian encontrou um documento legítimo do Presidente Washington escrito por ninguém mais, ninguém menos que o próprio Ichabod Crane, 200 anos antes. Gente, Juliana está desmaiada!

Confira a promo conjunta do próximo episódio:
Reações:

Sobre o Autor

 
Top