Comentários
Carolina Carli Carolina Carli Author
Title: [REVIEW] CHICAGO PD - S3E05/06: CLIMBING INTO BED/ YOU NEVER KNOW WHO'S WHO
Author: Carolina Carli
Rating 5 of 5 Des:
Na última semana, tivemos um episódio duplo de Chicago PD . Quando isso acontece, geralmente é porque o caso vai se estender durante as...

Na última semana, tivemos um episódio duplo de Chicago PD. Quando isso acontece, geralmente é porque o caso vai se estender durante as 2 horas de exibição, mas PD optou por fazer diferente. Tivemos dois casos, ambos bem elaborados e conduzidos. É gratificante ver o nível que CPD vem mantendo nos seus episódios. As duas primeiras temporadas da série foram muito boas, mas é agora que CPD começou a se estabilizar no seu próprio arco e trouxe histórias bastante interessantes.

O primeiro caso tinha tudo para dar certo, se não fosse pela paranoia de um dos criminosos. Achando que seus parceiros iriam abandoná-lo depois da conclusão do roubo, Frank começa a matar um por um. Sinceramente, achei essa desculpa dele bem esfarrapada. Pareceu muito mais aquilo de “bem, já usei vocês, agora não preciso mais dos seus serviços” e pronto, tchauzinho.

O segundo caso foi muito interessante, porque foi uma nova perspectiva explorada pelos roteiristas (coisa que eles estão fazendo muito nessa terceira temporada). Sofrendo de transtorno delirante, Cullen acreditava ser um agente da CIA. Como quem sofre disso leva uma vida normal porque acredita que a fantasia é a realidade, Cullen ainda recrutou outros rapazes como agentes da CIA também. E aí foi meio que o destino colocando as coisas em seu lugar, já que Cullen morreu de causas naturais e foi graças ao seu corpo ter sido colocado em um local público, que o CPD conseguiu impedir que o grupo cometesse mais assassinatos.

Adam supostamente deveria ter sido o personagem com mais destaque nesses episódios, mas a suspensão dos seus poderes policiais atrapalhou consideravelmente essa intenção. O plot era bom, mas foi resolvido rápido demais. Uma alternativa seria rebaixá-lo para a patrulha. Com ele como patrulheiro, subisse a Kim para a Inteligência porquê de verdade, ela está merecendo demais o seu lugar na Inteligência.

E falando em Burgess, fiquei aliviada por ver que não vão colocar o casal em conflito. Decisão certa, porque quando começa esse vai e volta, desgasta o relacionamento de forma que chega uma hora que é uma chatice acompanhar. O único erro aqui foi os dois só terem um diálogo no final do primeiro episódio.

Outro ponto que precisa ser melhorado é quando o departamento manda alguém a campo apenas com uma escuta/GPS. Assisto bastante séries policiais e CPD é a única que desliza nesse ponto. Eles precisam mandar reforço, porque as chances de o plano dar errado são muito grandes.  

E nem só de tensão, perseguição e tiroteios essa série é feita. Que coisa maravilhosa foi acompanhar o distrito reunido e dando alegrias para o Andrew. Foi de partir o coração ver que o Roman não conseguiria salvar o pequenino, mas pelo menos ele pôde oferecer lembranças deliciosas para o garoto nos seus últimos dias de vida.

E assim como Roman, uma personagem que se destaca nesse quesito é a Platt. A sargento é ácida, não mede as palavras, mas nesse quesito, não poupa esforços para ajudar. Foi super querida com o Andrew e depois com o Ruzek. Fora que os diálogos entre ela e Burgess são o escape cômico de CPD. Tomara que ainda tenhamos bastante cenas dessas duas.

Por fim, Linstead está de volta e agora sem o problema chamado Voight para atrapalhar. Os diálogos com duplo sentido foram sensacionais. Aliás, é bacana trabalharem a relação do casal assim, com muita piadinha e brincadeira entre os dois, porque fica algo natural e é possível ver realmente que além do relacionamento no âmbito amoroso, eles também estão solidificando uma amizade. E vamos combinar, que química gritante Sophia e Jesse têm um com o outro.

PS: Mouse é fofo demais. Está sendo divertido acompanhar ele se ajustando dentro da Inteligência. Tomara que venha um plot grande dele por aí.

E vocês, o que acharam dos episódios? 

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO 
Reações:

Sobre o Autor

 
Top