Comentários
W.H. Pimentel W.H. Pimentel Author
Title: [REVIEW] DOCTOR WHO - S09E07/08 - THE ZYGON INVASION/THE ZYGON INVERSION
Author: W.H. Pimentel
Rating 5 of 5 Des:
Não tem como não ser trouxa. O episódio já começou com tiros no coração do fandom  ao mostrar Tenth, Eleventh e War Doctor num flashb...
Não tem como não ser trouxa.

O episódio já começou com tiros no coração do fandom ao mostrar Tenth, Eleventh e War Doctor num flashback do especial de 50 anos da série, então a partir daí já dava para perceber que Doctor Who não estava de brincadeira conosco.

"The Zygon Invasion" revela que, durante esses últimos dois anos, os Zygons se encontraram infelizes com as suas posições no Planeta Terra, escondidos dos humanos e vivendo uma vida dupla. Por conta disso, decidiram tomar as medidas cabíveis para a dominação mundial, ou seja: Mais uma semana qualquer em Londres.


Osgood foi sequestrada e obviamente e UNIT procurou pelo seu rastro até os confins do Judas e contaram com a ajuda do Doutor e da Clara para isso. A princípio, todos nós ficamos completamente confusos sobre o que estava acontecendo ali e a divisão de plots entre Clara, Kate e o Doutor expandiu o enredo do episódio em uma forma inteligente e cuidadosa. Kate viajou até "Truth Or Consequences", no Novo México, para encontrar pistas sobre o sumiço da moça, mas apenas encontrou uma policial local dentre toda a população.

O Doutor também viajou, mas como nessa temporada ele está todo trabalhado no estilo glamuroso, o Senhor do Tempo pegou o jatinho presidencial e se mandou para o Turcomenistão onde Osgood estava sendo mantida refém pelos Zygons e de uma maneira desnecessariamente simples (exceto pela possibilidade do lugar desmoronar) os dois escapam ilesos e pegam o jatinho de volta para Londres.


Clara, no entanto, se juntou a Jac para resolver os pepinos em Londres sobre o desaparecimento tanto de Zygons quanto dos habitantes, e as investigações que as duas faziam também não estavam levando a lugar nenhum e tudo me pareceu suspeito, mas de forma alguma eu iria desconfiar de que a Clara era quem estava em animação suspensa, pois eu jurava por todas as raças aliens da série que a Jac iria se encontrar nos casulos. E foi aí que o twist começou em conjunto: Clara é uma Zygon chamada Bonnie disfarçada, Kate é atacada por um Zygon e seu destino é incerto e o Doutor descobrindo que Clara está "morta" e o tempo todo tem falado com uma alien, que agora mira uma bazuca no seu jatinho. #Socorro.

Diretamente de onde o último episódio acabou, "The Zygon Inversion" mostra que Bonnie, mesmo com a verdadeira Clara atrapalhando tudo pela ligação mental, conseguiu explodir o jatinho presidencial e crê que o Doutor realmente passou dessa para uma melhor, mas todos sabemos que a inocente aqui claramente não sabe de nada.

Por conta da ligação mental entre Bonnie e Clara, a alien foi capaz de descobrir a localização precisa da Caixa Osgood, que era obviamente o Arquivo Negro, debaixo da Torre de Londres (me espanta os Zygons não terem pensado nisso). Aproveitando a chance, Clara consegue controlar o corpo da sua duplicata por alguns momentos e alertou o Doutor via mensagem sobre o destino para qual os Zygons estariam se dirigindo, e logo o moço, junto de Osgood e Kate (que acabou com a raça de um dos Zygons para a surpresa de ninguém) se mandam diretamente para a Torre.


Foi aí que a maior parte do episódio se passou. Clara solta, o Doutor e Osgood tentando mostrar sentido para Bonnie e o dilema da Zygon e Kate em decidir qual botão de ambas as Caixas Osgood (cujo amei o twist de terem duas) elas devem apertar: Verdade ou Consequência. Adorei essa brincadeirinha juvenil que justamente é a cara do Doutor e logo a princípio pensei que não haveria nada na caixa, descartei a teoria e quebrei a cara no final do episódio, quando Bonnie finalmente descobriu tudo e o Doutor revelou que isso já havia acontecido mais quinze vezes, e ele continuou manipulando todos na sala (acredito que fora Clara e Osgood) até que ambas as partes concordassem em não decidir sobre uma possível destruição em massa.


O episódio duplo foi divertido, repleto de ação e certamente com um dos discursos mais poderosos da série atual até o presente momento, mas com certeza não preparou nenhum de nós para o final da Clara ou o final da nona temporada, cuja tem sido espetacularmente incrível.

Confira a promo do próximo episódio:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top