Comentários
Ticianni Zabulon Ticianni Zabulon Author
Title: [REVIEW] FAKING IT - S02E19-20: THE DEEP END/SCHOOL'S OUT [SEASON FINALE]
Author: Ticianni Zabulon
Rating 5 of 5 Des:
A nova Karma chegou em seu auge no penúltimo episódio e logo em seguida já encontrou seu fim junto com o final da temporada. A tal nova p...
A nova Karma chegou em seu auge no penúltimo episódio e logo em seguida já encontrou seu fim junto com o final da temporada. A tal nova personalidade nada mais era que uma mascara criada pela cabeça insegura de Karma para que ela conseguisse passar pelos problemas que a atingiram apartir da mid-season, desde perder a casa até o termino com Liam (e porquê não incluir seus sentimentos confusos por Amy?). A ambiguidade de Karma, comentada na review passada, se fez mais presente do que nunca nesses dois últimos episódios da temporada. O melhor exemplo disso foi a troca de questionamentos, no 2x19, entre Karma e Amy antes de caírem na piscina, e claro, o que aconteceu em seguida.

Ainda falando da ambiguidade de Karma, também não deu pra acreditar que toda aquela dramaticidade pela viagem de Amy no final da temporada era apenas por não querer passar o verão longe da amiga. Podem me chamar de Karmy shipper iludida ou seja o que for, não consigo aceitar aquela cena como apenas aquilo que foi mostrado. Talvez Karma só goste da atenção, talvez goste de ter Amy aos seus pés sofrendo por ela 24/7, talvez fosse realmente só mais um drama de Karma ou talvez fosse Karmy finalmente acontecendo. Então vamos deixar tudo aberto a interpretação, certo? Que é justamente o que os produtores da série desejam. As possibilidades ficam sempre abertas, sempre há esperança que é para manter a gente assistindo.Qual foi a interpretação de vocês? Seja qual for, ganhamos mais uma cena de partir o coração com a resposta dita como significado do beijo. Ah, aproveitem e me digam o que foi aquele beijo pra vocês, uma Karma usando a bebida pra fazer algo que sentia falta, o preenchimento da cota de beijo lésbico da série ou os roteiristas fazendo shippers de otários? (voto em todas as anteriores)


Finalmente descobrimos o segredo de Felix e alcoolismo era algo que eu não esperava, na verdade acho que não esperava nada, deram tão pouca atenção a existência desse segredo que foi uma informação quase jogada ao vento. Mas apesar disso, espero que o garoto volte no futuro. Sua participação foi bem válida não apenas pelos momentos fofos de apoio as meninas, mas também ao finalmente fazer levantarem a ideia da bissexualidade de Amy, mesmo que Wade tenha sido o pioneiro na utilização do termo. O que dizer de Zita que apareceu pouco mas se destacou e aos 45 do segundo tempo, recuperou o plot do pai perdido de Liam. Tudo o que quero é que essa história não morra, se quando as férias deles acabarem e a série voltar do hiatus esse plot tiver dado vários nada,  não vai ter condições de aguentar a sofrência do garoto que será prendido de volta no looping de sofrimento eterno pela Karma. Amy conhece bem esse buraco, tenta se salvar Liam! Ah, e por favor, mais Zita.

A storyline de Lauren nessa parte da temporada baseou-se em seu romance escondido com Theo, portanto não houveram maiores acontecimento com a garota além do termino e mais uma decepção com respeito ao preconceito a sua intersexualidade. Agora chega de Tommy, né? Juro que estava até cogitando pedir mais atenção para o garoto, mas assim fica bem dificil. Já sinto saudades do Theo, que nem deu as caras depois do termino, com certeza a Lauren também sente. Pra completar o pai dela ainda vai se separar da mãe Amy e ir embora, alguém dá um abraço nela por favor porque a situação não está fácil. E mesmo não estando fácil, a loira teve um dos melhores desenvolvimentos desde o piloto, basta assistir seu discurso para salvar a escola para ter prova disso.


E por falar nisso, vamos a rainha dos abraços por situações difíceis... Mesmo instalada no tal buraco karmico, Amy finalmente decidiu reagir. Não sem antes tentar mais uma vez fugir do problema correndo pra Ex, para em seguida perceber que a distancia é a unica coisa que vai realmente conseguir ajuda-la a se recuperar do seu Karma. Claro que não deixa de ser mais uma fuga, mas dessa vez é uma forma de parar com seu masoquismo diário e lhe dar uma real chance de recomeçar já que, como Reagan disse, Amy não teve o tempo necessário para se recuperar emocionalmente dos eventos da primeira temporada. Depois de ter seu coração partido pela melhor amiga, mil outros eventos emocionais aconteceram na vida da garota e a ferida Karma não teve tempo de cicatrizar. Agora só na próxima temporada saberemos o grau de eficiência dessa distância. Ah, e pelo amor de Deus MTV, não deixa esse hiatus durar tanto tempo de novo, nunca te pedi nada!

PS1: Não sei vocês mas meus olhos queimavam a cada beijo Shane/Karma, pra mim não dá.
PS2:threesome mais uma vez não aconteceu, então aguardem que a ideia vai ser reciclada para a próxima temporada.  Em algum momento vai dar certo, tenho fé.
PS3: Achei quase ofensivo minha Reagan já estar agarrada em outra, mas fazer o quê? Ela não é besta e a vida segue.
PS4: Karma e Shane passando o verão juntos que castigo lindo. Ou se matarão ou aprenderão a se amar.
Reações:

Sobre o Autor

 
Top