Comentários
Mariana Ribeiro Mariana Ribeiro Author
Title: [REVIEW] FAMILY GUY - S14E06-07: PETER'S SISTER/ HOT POCKET-DIAL
Author: Mariana Ribeiro
Rating 5 of 5 Des:
Dessa vez falaremos um pouco não somente sobre o último episódio, mas também o da semana passada, Hot Pocket-Dial e Peter’s Sister re...

Dessa vez falaremos um pouco não somente sobre o último episódio, mas também o da semana passada, Hot Pocket-Dial e Peter’s Sister respectivamente. Claro que isso se dá por conta de um atraso nas reviews da série, mas, por outro lado, veio a calhar, uma vez que ambos os episódios lidam com histórias parecidas: segredos e assuntos mal resolvidos.

No episódio Peter’s Sister, da semana passada, descobrimos simplesmente que Peter tem uma irmã, nunca vista antes na série. Nem mesmo Meg, Chris, Stewie ou Brian sabiam disso, somente Lois. O caso é que Karen não é muito querida por Peter, mas, com a morte de sua mãe, ela decide passar o feriado de ação de graças com a família de seu irmão. E logo descobrimos também o porquê de tanto alvoroço: ela maltrata Peter e o humilha na frente de todos os seus amigos, que, afinal, acabam gostando dela.

Nesse episódio tivemos algumas cenas paralelas bem interessantes como Peter fingindo que mora na casa branca e tentando enganar o taxista, Peter vestido de lutadora, com direito a máscara e peruca, tudo para enfrentar sua irmã no ringue ao invés de tentar simplesmente falar com ela, mais uma vez sendo o Peter que conhecemos. Algumas cenas de Peter sendo desagradável com Meg de temporadas anteriores, que aliás, é a única que se preocupa em ajudá-lo a se livrar de sua irmã, são rememoradas. 


Já no sétimo episódio da temporada atual, descobrimos outro segredo, que meio que não era surpresa para ninguém, se pararmos para refletir bem: Quagmire revela que é apaixonado por Lois desde sempre. Acontece que Quagmire, sem saber, envia um áudio para Peter, justamente no momento em que faz sua confissão para seu pai. Brian o aconselha a fingir que não ficou sabendo da verdade, mas Peter não consegue esconder sua revolta com o amigo, que acredita ter escondido isso dele durante todos esses anos. 

Enquanto o episódio anterior foi mais descontraído, a não ser pelo fato de Peter não querer nem doar sangue à sua irmã em um caso de vida ou morte, depois desta levar uma cadeirada na cabeça por Meg, nesse episódio temos críticas diretas, tais como aquela à Disney, que Lois diz ter apoiado Auschwitz, a fim de levar Peter para ver lugares que este não quer ir, além da Pequena Sereia comendo as pernas de Joe, nada encantadora e idealizada como somos levados a crer que todas as princesas são. 


Além disso, o que foi aquele discurso de Lois ao final do episódio a fim de concertar tudo entre Peter e Quagmire, em que ela diz como devemos nos comportar em sociedade para sermos felizes, o que inclui esconder tudo o que realmente pensamos e sentimos e viver na falsidade e hipocrisia. Crítica direta não só à sociedade em geral, como também ao sonho americano, que até hoje possui força, apesar de tal discurso ter surgido há tanto tempo e todos sabermos que não é bem assim que as coisas funcionam.

Para completar, tivemos uma cena parodiada de Game of Thrones, em que Peter diz que Quagmire merece ser humilhado em público, como pela caminhada da vergonha, que Cersei realiza na série. Também não podemos deixar de mencionar a obsessão de Peter com palitos de dente. Enfim, creio que o primeiro episódio foi totalmente inesperado, enquanto o segundo lida com questões que já tínhamos visto na série, além de ser muito mais crítico. Resta saber se a irmã de Peter ainda aparecerá mais vezes na série, o que poderia ser bom para dar uma chacoalhada nas coisas. 

Reações:

Sobre o Autor

 
Top