Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [REVIEW] THE FLASH - S02E05: THE DARKNESS AND THE LIGHT
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
"Todo mundo perde pessoas importantes Snow. O verdadeiro teste de caráter é o que você faz quando os perdem." Se tem uma s...

"Todo mundo perde pessoas importantes Snow. O verdadeiro teste de caráter é o que você faz quando os perdem."

Se tem uma série que gosta de fazer fan-service, essa série é The Flash. Desde a primeira temporada a série sempre foi cheia de referências ao Universo DC, algumas diretas, outras bem subliminares, do tipo que só o maior fã de quadrinhos consegue pegar. Isso faz de The Flash uma série diferente, que se preocupa tanto com os novos fãs, quanto com os mais antigos. E nesse episódio tivemos alguns bons fan-services.


O episódio começa mostrando que a relação de Jay Garrick e Harrison Wells (da Terra-2) não é das melhores. Jay o culpa por ter criados os meta-humanos, enquanto Harrison culpa Jay por ter falhado em impedir Zoom. Não fica claro no início o porque desse rixa, mas ao fim do episódio temos a resposta.

Outro ponto interessante da chegada desse Wells foi a interação dele com os outros personagens. Digamos que o Harry original não deixou uma boa impressão, então ninguém tinha reais motivos para dar boas vindas.


A vilã do episódio foi a Doutora Luz, baseada no personagem de mesmo nome, mas do sexo masculino, dos quadrinhos. Ela veio à Terra-1 também a mando de Zoom, porém ela não tinha interesse em matar Barry, mas sim de roubar uma grande quantia em dinheiro e fugir. Sua contraparte neste universo era Linda, a ex-namorada de Barry.

Todo o lance de captura-la para criar uma armadilha para Zoom se arrastou durante o episódio, só para contarmos com a velha situação de erro-acerto dos heróis. Jay acreditava que poderiam argumentar com ela, Wells dizia que tinham de usá-la de isca. Barry tinha de falhar nas lutas para no fim se recuperar. É o plot padrão dos super-heróis, isso em qualquer mídia.


Sobre a parte que chamarei de hoje em diante de Lado-CW da série, tivemos o primeiro encontro de Barry e Patty. Devo admitir, apesar de não ser fã desses romances exagerados do canal, achei a química dos dois muito boa. Bolão, quantos episódios pra ela descobrir/ele revelar que é o Flash?

Tivemos também enfim a revelação de que Cisco tem poderes e se tornará o herói Vibro. Desde sempre eu esperava por isso e gostei de finalmente terem chegado a isso. Ponto aqui para o momento que Caitlin diz que nenhum deles iria ser mal se tivesse poderes. É interessante pois a personagem dela é a vilã Nevasca.


Por fim, os fan-services que mencionei. Tivemos a segunda aparição de Kendra Sauders (a primeira foi na season finale passada). Ela se tornará a Mulher-Gavião na série derivada Legends of Tomorrow. E agora aquela referência que fez esse nerd que voz fala ficar muito feliz: quando Caitlin e Jay estão de tocaia esperando a Dra. Luz e ele, contando sobre seu mundo, fala sobre Atlantis:

Caitlin: Atlantis? A cidade Submersa?
Jay: No meu mundo ela está sobre a água e um dos meus melhores amigos é de lá.

Sim, foi uma referência ao Aquaman. Não, não acho que ele irá a aparecer, mas como fã do personagem, devo dizer que gostei da homenagem.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO

Reações:

Sobre o Autor

 
Top