Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [REVIEW] THE FLASH - S02E06: ENTER ZOOM
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
"Olhem seu herói, esse homem não é Deus, ele não é nada." Se coloque no lugar de Barry Allen: sua mãe foi morta por um inimi...

"Olhem seu herói, esse homem não é Deus, ele não é nada."

Se coloque no lugar de Barry Allen: sua mãe foi morta por um inimigo em quem ele confiou e de quem ele não conseguiu se vingar plenamente. Um novo inimigo surge e ele tem duas escolhas, enfrentá-lo o mais rápido possível ou se preparar melhor. Sendo que essas duas escolhas são encabeçadas por (respectivamente) por uma pessoa idêntica ao assassino de sua mãe e por um herói que já foi derrotado diversas vezes pelo novo vilão. Confuso? Difícil escolha? Pois é. Esse foi o teor do episódio.


A desconfiança sobre Harrison Wells (da Terra-2) cresce entre os membros do Team Flash, o que leva Cisco a usar seus poderes para tentar descobrir as motivações dele para ajudar Barry. E isso nos leva a conhecer melhor a filha de Harry, Jesse, chamada por ele de Jesse Quick! (Nota Nérdica: Jesse Quick é uma velocista dos quadrinhos, que obtém seus poderes de uma fórmula idealizada por Johnny Quick, seu pai e integrante da Sociedade de Justiça). Cisco descobre que Zoom está com ela como refém e começa a compreender as razões de Harry.


O plano de Harrison Wells para deter Zoom começa a desandar quando a Dra. Luz foge. Em compensação Barry acha que Linda Park pode assumir o papel de Luz e ajudá-los, para isso eles treinam ela para encenar a luta - devo dizer que a cena do treinamento dela foi uma das partes mais engraçadas do episódio - e para que ela confie nele, Barry revela sua identidade. Eu realmente cansei de reclamar disso, acho que a gota d'água para mim foi o Capitão Frio descobrir. Lembrem ainda que eventualmente Patty também vai saber. Pra que usar uma mascara então?


O ponto principal do plano era atrair Zoom com o símbolo do Flash e, quando ele atravessasse a Fenda, Joe ou Harrison iriam acertá-lo com um soro de lentidão que Wells desenvolveu. É claro que ia dar errado. É só o episódio 6 galera, temos muitos para enrolar ainda. Zoom aparece um tempo depois que eles tinham desistido e enfim ataca o Flash. A aparição do vilão foi algo primoroso, até mesmo a luta dele com Barry ficou ofuscada por seu interesse em mostrar a todos que o herói de Central City era falho. 


Além de falharem em derrotar Zoom, todos tem de ver ele usar o soro de lentidão em Barry, além de quebrar sua coluna. Ao fim do episódio descobrimos ainda que Barry realmente não sente mais suas pernas. O Velocista Escarlate está paraplégico! A falha de todos está escancarada, Wells teme por sua filha e o medo que Zoom coloca sobre eles está cada vez maior.

Mais uma Nota Nérdica (vou acabar transformando isso em uma tradição): o Zoom original, Zolomon Hunter, ficou paraplégico graças à um ataque do Gorila Grodd e pediu ajuda para Wally West (o Flash do momento) para que voltasse no tempo e o recuperasse. Wally recusa e Zoom tenta ele mesmo voltar no tempo e acaba conseguindo os poderes da Velocidade. Por fim ele acha que Wally não é um bom Flash por não ter perdido ninguém, então ele mata Linda Park, esposa de Wally.


Tudo isso não deve acontecer dessa forma na série, mas com a presença de Linda e com a vindoura chegada de Wally West, não deixa de ser algo interessante. Por fim, quais as suas teorias? Quem é Zoom para vocês? Eu aposto no Henry Allen da Terra-2 hein, só dizendo...

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:


Reações:

Sobre o Autor

 
Top