Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [REVIEW] THE FLASH - S02E07: GORILLA WARFARE
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
"O que eles vêem agora é alguém que não é forte o bastante para salvá-los" O que acontece quando você falha? Dói? A recuperaç...
"O que eles vêem agora é alguém que não é forte o bastante para salvá-los"

O que acontece quando você falha? Dói? A recuperação é difícil? Sua moral fica abalada? Ok, então imagine que você é o herói de uma cidade e que além de falhar, sua derrota é exposta a diversas pessoas. A dificuldade de Barry de voltar a correr e ser o herói que Central City precisa é a tônica desse episódio.


Um ferimento que deixaria qualquer pessoa paraplégica acaba por deixar Barry sem poder andar direito por uma semana, porém isso tempo mais do que suficiente para que ele crie duvidas sobre as suas capacidades como herói. Ser derrotado por Zoom, da maneira que foi, deixou uma marca em Barry e justo em um momento que a cidade precisa dele.


A volta de Grodd é sempre bem-vinda (pelo menos para mim). É evidente que sua utilização não pode ser constante pois demanda de muitos efeitos especiais e por consequência custos. Mas acredito que ele foi bem utilizado mais uma vez. A necessidade dele de um grupo igual a si foi bem explorada, além de que a utilização do uniforme do Flash Reverso deu um toque a mais para a série.

Toda a relação entre Wells e ele sempre foi interessante e achei ótimo que Grodd não se deixou enganar por Harry. Ele conhecia seu "pai" muito bem. Ao mesmo tempo a ameaça que Grodd impõe ainda não foi totalmente explorada. Mas acredito que seja questão de tempo, como sua inteligencia está aumentando e agora ele está em "casa", isso tende a mudar.


Nota Nérdica #2 (Falei que ia virar uma tradição) - A Cidade Gorilla, local para onde Grodd foi enviado, fica no interior da África e nas HQs, só o Flash sabe sua localização. Ela é governada pelo bondoso Rei Solovar, porém Grodd adora tomar o poder e governar. 

Esperemos que ele volte um dia como um Rei, com vários gorilas e querendo dominar Central City (e comer o cérebro do Flash hehe). Por fim a solução encontrada demonstra ainda a fraqueza de Barry e dá um jeito nos gastos com Grodd. Ah sim, logo veremos o uniforme do Flash saindo do anel, o que será muito legal. E mais uma pequena referência à Wally West na conversa de Joe e Iris. Ele chega no episódio 9 galera!


Pra fechar, em mais uma introdução à Legends of Tomorrow e ao crossover de Flash e Arrow, tivemos as primeiras imagens de Kendra Saunders como Mulher-Gavião, com direito a asas e tudo! Lembrando que o crossover começa já no próximo episódio, que irá ao ar daqui a duas semanas, dia 1/12, que venha Vandal Savage!

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO

Reações:

Sobre o Autor

 
Top