Comentários
W.H. Pimentel W.H. Pimentel Author
Title: [REVIEW] HAVEN - S05E18/19 - WILD CARD/PERDITUS
Author: W.H. Pimentel
Rating 5 of 5 Des:
“Did She?” “Twice”. – FRIENDS. Haven está ficando mais intensa que o normal e meu maior medo é saber quem diabos é que vai sair vivo ...
“Did She?” “Twice”. – FRIENDS.

Haven está ficando mais intensa que o normal e meu maior medo é saber quem diabos é que vai sair vivo dessa série, pois está todo mundo morrendo e eu não estou sabendo como lidar.

"Wild Card" tratou de um trouble específico de previsões através de cartas de tarô, algo que realmente nunca achei que fosse aparecer na série, embora torcesse bastante por isso. O episódio em si não foi tão impactante (pelo caso da semana), mas soube como nenhum nessa temporada explorar o twist de uma habilidade dos problemáticos.


Duke continuou em sua busca por respostas e para isso, viajou até uma das Carolinas do E.U.A. para descobrir o que diabos está acontecendo com ele. Para falar a verdade, nunca vi tanto destaque no moço em muito tempo e parece que agora seu plot vai andar para frente. Haven está precisando de toda ajuda que puder receber e Duke acabou por ser o único que pode fazer isso.

Os roteiristas estão abusando da Audrey sofrendo com os troubles alheios e eu estou amando isso, pois foram quatro temporadas inteiras dela não sendo afetada por absolutamente nada. Desde o ataque de Sandman, Audrey não tem um segundo de paz e, quando a gente menos espera, a moça já sofre mais uma vez. Coitada da guria.


Voltando para "Wild Card", Nathan e Dwight começaram a investigar mortes suspeitas relacionadas à números romanos e acabaram encontrando uma cartomante cuja fazia previsões e acabava selando o destino de alguém conforme as cartas saíam. Amei toda a maneira que esse trouble foi resolvido e quando tudo parecia dar certo, as coisas começaram a desandar. Audrey não conseguia ver, Charlotte mal ficava de pé e Dwight estava literalmente acorrentado, deixando os três em caminhos separados e com uma despedida emocionante de uma personagem que até então eu não confiava.


E é exatamente nisso que "Perditus" se inicia. Depois de perderem Charlotte para Croatoan, a esperança de salvação da pequena cidade de Haven começa a se esvair cada vez mais. Por coincidência do destino ou por mera falta do que criarem, jogaram um trouble que ressuscita os mortos na série, e como não poderia faltar, os nossos personagens explorando mais uma pobre coitada que não sabe usar os poderes direito. Ao ressuscitar Charlotte, tudo começou a ir de mal a pior, pois as outras pessoas que foram ressuscitadas começaram a se transformar em zumbis e atacar àquele que eles mais amam. O coração não aguentou tanto sofrimento para descobrir como raios se construía um celeiro novo para conter os troubles, e certamente eu não estava preparado para as bombas que chegavam no meu caminho.


Duke e sua procura pelas respostas resultou em uma visão perturbadora sobre a destruição de Haven porque Nathan entrou no vazio e Croatoan dominou a cidade, matando Audrey e praticamente todos os outros, com Dave cego e Vicki desesperada sem conseguir desenhar um novo destino para Haven. Depois de tanto caos e destruição, angústia e sofrimento, Duke finalmente decidiu voltar para a cidade (bom, mais ou menos) e deixou Seth para trás, onde a amizade dos dois foi esquecida num piscar de olhos.

Vince e Dave iniciaram sua própria busca sobre Croatoan porque se recusavam a deixar que mais pessoas morressem em suas mãos e estavam motivadíssimos a enfrentá-lo cara a cara, mesmo que isso significasse o seu fim. Juro que pensei que Croatoan iria aparecer para os dois e arrancar o coração deles, mas o desfecho desse enredo foi muito mais surpreendente.

COMO ASSIM O DAVE MATOU A CHARLOTTE?

Gente! Tomei um choque maior que quando descobri que o pai do Nathan ia explodir na praia ou quando os troubles saíram dos olhos do Duke. Minha cabeça está muito confusa no momento e não faço a menor ideia de como eles vão explicar isso, mas realmente não tem como ser decepcionante, uma vez que "Perditus" foi, sem dúvida, o episódio com mais reviravoltas da segunda parte dessa temporada.

Confira a promo do próximo episódio:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top