Comentários
João Carlos João Carlos Author
Title: [REVIEW] LAW & ORDER: SVU: S17E06E07 - MATERNAL INSTINCTS/PATRIMONIAL BURDEN
Author: João Carlos
Rating 5 of 5 Des:
Um dos fatores que eu gosto em assistir séries é quando os roteiristas desenvolvem bem seus personagens e nesses dois episódios, princip...

Um dos fatores que eu gosto em assistir séries é quando os roteiristas desenvolvem bem seus personagens e nesses dois episódios, principalmente o primeiro, tivemos um foco nos personagens especialmente a personagem Amanda Rollins.

Para ajudar esse foco no episódio Maternal Instincts contamos com a presença da mãe da personagem Rollins a Beth Anne e a já conhecida irmã problema Kim. Em Patrimonial Burden quando Rollins sente dores devido a sua gravidez vemos mais uma faceta da personagem que será mais explorada no decorrer da temporada e esta faceta é a de ser mãe. Deu para notar o medo da personagem a preocupação de se conseguirá conciliar sua vida familiar com a profissional e já tivemos isso na temporada passada com a Olivia Benson porém a grande diferença é que Benson planejava em ser mãe já a Rollins simplesmente aconteceu e ela terá que lidar com isso.


Não só a Rollins vem ganhando destaque. O dela é o mais evidente, mas Carisi também vem sendo trabalhado. O que estou reparando mais nessa temporada é que os episódios vem alternando o seu foca nos casos e nas personagens podemos notar isso na cena do Carisi no hospital com Rollins e também na interação dos personagens que não seja necessariamente sobre o caso em que estão trabalhando. Ainda espero mais destaque no background de Carisi, nós já sabemos da sua personalidade mas quero que aprofundem mais nele e também que os roteiristas parem de ignorar o personagem Fin. Faz um tempo que o personagem está na mesma ele tem alguns momentos nas temporadas e só e como é um personagem desde o começo da série não dá para entender esses “descaso” com o personagem.

E como há um grande destaque nos personagens ultimamente não podemos esquecer do mais novo personagem da série. Esses dois episódios somos apresentados aos personagens que entrará como sargento no esquadrão e estamos falando do Mike Dodds, sim ele é filho do Chief William Dodds. Apesar do óbvio nepotismo Mike tenta se enturmar com o seus colegas, mas está passando por momentos difíceis. Além de ter que aprender a lidar com os tipos de casos que são entregues para a unidade Mike terá que ganhar a confiança dos outros detetives, pois todos ficam com um pé atrás em relação a ele já que é o próprio filho do chefe e os detetives pensam que Mike poderá relatar tudo o que acontece para o pai. Penso que o personagem não fará esses tipos de coisas, espero não estar errado, e tomará algumas atitudes em prol da unidade, porém como o new guy as coisas não serão fáceis.


Os casos dos episódios foram meio divididos. Em Patrimonial Burden acompanhamos a família Baker famosa por ter um reality show sobre a vida deles e quando uma das filhas mais nova, Lane Baker de 13 anos, ao passar mal no seu baile de castidade descobre que está grávida a unidade decide investigar a fundo como isso ocorreu, porém a família sendo de uma cidade pequena e extremamente religiosa, e além de serem famosos, tentam ocultar o fato, porém o esquadrão que trabalha com esses tipos de caso tentam trazer justiça para a vitima. A revelação é surpreendente e forte.

Já em Maternal Instincts o caso em si serviu mais como pano de fundo quase não teve uma relevância para o episódio serviu só para fazer uma conexão entre a Rollins e a sua irmã Kim e como sabemos de episódios anteriores as duas juntas não sai coisa boa, pois ambas estão sempre em pé de guerra com Rollins tentando evitar o pior e a Kim sempre incitando o pior e dessa vez tivemos a presença da matriarca Beth e esta sempre do lado de Kim culpando Amanda por tudo.

SVU marca seu primeiro mês bastante sólido para a série com episódio brilhantes e uma qualidade impecável. São cerca de 22 episódio nas temporadas e se forem todas desse jeito a série estará no caminho certo para chegar a marca de 20 temporadas igual a série original ou até mais.

PS: Benson sempre está certa. Só confia.

PS: Barba anda sumido. =/

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top