Comentários
Lilian Zin Lilian Zin Author
Title: [REVIEW] NCIS - S13E06: VIRAL
Author: Lilian Zin
Rating 5 of 5 Des:
  “Everything's gonna be all right.” – Leroy Jethro Gibbs NCIS vem trazendo uma temática importante durante a temporada: mudança...
 “Everything's gonna be all right.” – Leroy Jethro Gibbs

NCIS vem trazendo uma temática importante durante a temporada: mudanças. Afinal, desde que Gibbs foi baleado, tudo começou a mudar, indo desde a própria aparência física do chefe, assim como o comportamento entre os membros da equipe em relação a, não só ao trabalho, mas também à vida pessoal. Apesar de dividir o episódio com o tema pesadelo, as mudanças estiveram presentes, mesmo que de forma sutil, discutidas entre McGee e Delilah, mas isso comento depois.

Quando vi o nome ‘Tri-State Sniper’ e que ele já havia matado seis vítimas, logo pensei: o que mais perfeito para um episódio de Halloween do que um serial killer? Porém fui surpreendida quando decidiram deixar que um copiador matasse o Petty Officer Second Class Adam Meyers. Coincidência ou não, estava comentando sobre isso ontem na aula de inglês: sobre como desde o começo pessoas imitam as outras inclusive na hora de cometer assassinatos, seja para personificar aquele que admira, para confundir os investigadores ou para tentar se livrar do assassinato.

Desde o começo não conseguia engolir que Meyers poderia fazer algo como colocar uma câmera escondida para tirar fotos de duas marinheiras e postá-las para que todos pudessem ver. Não parecia algo que conseguia encaixar em sua personalidade. É claro, muitas vezes somos enganados e as pessoas mais doces podem ser verdadeiros monstros, mas esse não era o caso. Senti um alívio quando vi que não estava errada em relação a ele.


Gostei muito dos pesadelos retratados ao longo do episódio. Primeiramente, o medo de ter fotos comprometedoras divulgadas por toda internet. E o pior é que nem a Ensign Ryan e nem a Lieutenant Gifford tiveram culpa, tendo em vista que as fotos foram tiradas em um local em que elas achavam que tinham privacidade e estavam seguras: em um navio da Marinha. É algo que, infelizmente, acontece muito hoje em dia, já que a tecnologia está espalhada por todo e qualquer lugar que vamos. Não me entendam mal: acabo dependendo da tecnologia para estudar, ver séries e jogar, porém determinadas funções utilizadas por outras pessoas passam longe de mim.

O segundo pesadelo, e bem cômico, diga-se de passagem, foi DiNozzo ficando todo machucado depois de apertar a mão do Lieutenant Rossmore. Tudo por conta de uma hera venenosa. Impagável McGee tirando foto e rindo da cara do Tony. Afinal, depois de tanto ser motivo de piada por seus ataques alérgicos à planta, Tim teve seu momento de rir da cara do amigo. Mas, é lógico que DiNozzo não ia deixar barato. De forma bem parecida ao que Jimmy pediu para ele e Ziva em Moonlightining (S07E20), Tony quer que McGee o ajude a passar um creme para aliviar a coceira, pois, como ele mesmo disse, não consegue alcançar determinados lugares. Afinal, é para isso que amigos são.


Ainda tivemos o terceiro pesadelo do episódio. O pesadelo da perda. Como disse nas reviews anteriores, ficava com medo de que Adorable Jake traísse Bishop, já que ele estava viajando muito e ela nunca era autorizada a saber das coisas. Acontece que Adorable Malloy estava em uma missão em Dubai e seu hotel havia sido bombardeado. Compartilho do mesmo sentimento de desespero que Bishop estava sentindo, mesmo depois de descobrir que seu marido ainda estava vivo. Não sei qual se tornou minha cena favorita do episódio: a do elevador, em que ela desabafa com Gibbs, ou a que McGee tenta confortar a amiga. Mas, segundo as sinopses dos próximos episódios, descobriremos coisas perturbadoras sobre a vida pessoal de Bishop. Pode ser algo muito ruim ou muito surpreendente.

Como havia dito no início da review, McGee e Delilah decidiram morar juntos. Porém uma mudança desse nível leva tempo e, principalmente, a capacidade de deixar algumas coisas para trás, o que se mostra complicado para Tim. Mas foi muito bom ver como McGee se sente em relação à namorada e como a ama, situação recíproca, vindo da declaração da mesma. Espero que Delilah volte mais vezes nessa temporada, não apenas para que sua vida com Tim seja explorada, mas para que a Cyber Dream Team possa trabalhar juntas diversas vezes.

P.S.: Abby fabricando os anéis, que coisa mais fofa!

P.S.2: A imitação que DiNozzo fez de seu pai foi excelente. Fiquei com saudades do Senior!

“You know, when people say that they know what you're going through, they usually don't. They just say it to comfort you. But in this case, I actually know exactly what you're going through. I was there. Two years ago. Benham Parsa. His drone attack on the gala. After that explosion, um I couldn't find Delilah. I didn't know if she was hurt. I didn't even know if she was alive. And each second feels like an hour. And the worry turns to anger. Mostly at yourself, because you know there was nothing you could do. But I remember-- no matter how much I pushed everyone away, you were all there. And that's what family does, Bishop. So whether you think you need us or not we're not going anywhere. “ – Timothy McGee 

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO
Reações:

Sobre o Autor

 
Top