Comentários
Ayla Aguiar Ayla Aguiar Author
Title: [REVIEW] ONCE UPON A TIME - S05E06 - THE BEAR AND THE BOW
Author: Ayla Aguiar
Rating 5 of 5 Des:
Um episódio onde teve uma Merida sendo linda, corajosa, uma Bela sendo útil, heroína e mais parecida com a personagem do filme do que...
Um episódio onde teve uma Merida sendo linda, corajosa, uma Bela sendo útil, heroína e mais parecida com a personagem do filme do que nunca, um Rumple tentando mudar por ela, referencias ao filme da Merida (*u*), o foco na relação das duas, uma Zelena jogando verdades na cara da Emma, e o pessoal recebendo a ajuda do Merlin: não tinha como ser ruim esse episodio. E não foi amigos, foi de deixar o queixo caído por quilômetros.

E já começa na correria, com o Merlin indo libertar o Lancelot, esse lindo, e acabam por libertar a Merida também. E gente, por favor, me digam que eu não sou potterhead demais, que sentiu uma ligeira referencia quando o Merlin falou “Não é você que é inteligente?” e ela ficou toda feliz (que cena fofa! *-*), com a cena do filme 3, onde o Lupin elogia a Hermione, sobre ela ser a bruxa mais inteligente da idade dela na escola. Por que olha, eu senti! Enfim precisava comentar isso.


Enquanto eles tentam escapar do Arthur em Camelot, controla-lo e pegar a espada para ajudar a Emma, temos o núcleo de Storybrook, que descobrindo que a Emma fez o Merlin voltar em Camelot, mas ele não está em Storybrook, resolvem tentar se comunicar usando o famoso cogumelo, inútil até o momento desde que foi achado, no episodio 03. Nessa cena que vemos a Bela tomar conta do episodio inteiro, já que o pessoal estava mais do que disposto a deixar o Rumple se lascar na vida, para salvar a Emma, e dar a ela a melhor chance. E como eu amei isso! Serio, preciso de mais episódios assim.

E nesse meio tempo, o Rumple está tentando conseguir a própria liberdade, já que a Merida no episodio passado, pra faze-lo lutar e se tornar um herói, pega a famigerada xicara lascada, símbolo dele e da Bela, e pra conseguir o intento desejado, ele teve que quebrar a pobre da xicara. Uma das poucas cenas em que me senti traída nessa serie: pra que quebrar a xicara! A coitada não tem culpa! Poxa! Então, nisso ele escapa, e consegue chegar até a Bela, e pedir socorro a ela, onde eles vão atrás de algo magico para tentar impedir ou a Merida, ou a Emma, ou as duas ne. E falhando miseravelmente. E ah, em Camelot, ela e a Merida vão atrás dos irmãos da primeira. A Merida consegue convencer a outra a usar o livro de magias, para ajuda-la. A contra gosto do conselho do Merlin.


Nunca torci tanto pra esses dois plots darem certo, pro Rumple mudar pela Bela e salva-la. Pra Merida salvar os irmãos e conseguir voltar pra casa. E deu, dá melhor maneira possível. Por quê? Pelo uso finalmente do urso, da historia de Valente. E cara, adorei demais. Rumple se torna o herói que a Emma precisava, e eu também, pq aplaudi feito doida ele voltando pra salvar a Bela, já que ela não ia deixar de lado a situação da Merida. No caso de Camelot foi a mesma coisa, ela sabia que corria um perigo monstruoso, e foi atrás ajudar. E ainda salvou a Merida, ao trocar a porção por água, e mostrar pra Merida que ela deve reconquistar o trono e os irmãos através da pericia dela, não de magia. Palmas já não é suficiente pra Bela, e sim o Tocantins inteiro. Dois plots revolvidos, e muito bem resolvidos.

Ainda teve mais lacração: Ele realmente tirou a Excalibur da pedra, virou o herói, mas com uma condição: que a Emma devolvesse o coração da pobre ruiva e falasse onde estava os irmãos dela. E dai amigos teve o fechamento divino desse arco, onde rolou o pequeno dialogo do Rumple falando que ela cometeu um único erro nisso tudo: transforma-lo em herói! Pq por mais que existam bastantes heróis ali, ninguém é ele! Aha, toma!

Agora voltando ao pessoal tentando achar o Merlin e ainda sem saber quem é o Arthur: teve Regina sendo Regina, ou seja, dando patadas; teve conversa da Zelena com a Emma, e que ainda não superei, pq gente, ela não mediu verdades viu. Merece todo o meu total respeito! E detalhe: Zelena me representa, foi comprada por comida pra conversar, nunca ri tanto! Melhor conversa! “Somenthing’s can be forgiven” Palmas eternas! Emma com cara de morte por levar essas verdades na cara. Zelena na maior “não to no clima dear, já consegui o que eu queria, e você a um novo nível de trevas na vida com seu filho, então, te vira!”.


Ai né, depois disso, teve Arthur desmascarado, FINALMENTE, em Storybrook, não aguentava mais o pessoal sendo feito de trouxa por ele. Galera foi chamar ele, já que ele foi o escolhido do Merlin, pelo mago ter feito todas as profecias pra ele ne, ai ele chega dizendo “Ai, tenho que ficar sozinho, por motivos” e deixam! Tipo, ele joga fora o cogumelo, finge que fala com o Merlin, e tal. E como eles descobrem o que aconteceu, a Regina tem outra ideia maravilhosa: usar o Henry, já que ele é o autor e o outro escolhido pelo Merlin. E ai tem outra cena maravilhosa: Henry sendo meu herói, fofo demais!

“Não acredito nisso. Recebemos uma mensagem da caixa de voz do Merlin?” Regina representou! E sim, foi isso mesmo que entendemos: algo aconteceu, pro Merlin não tá ali, mas não creio que ele esteja morto, acho que ele voltou a ser uma arvore. E na mensagem ele dizia que era pra procurar a Nimue, que nos spoilers descobrimos que ele teve um romance algo grave aconteceu pra eles se separarem, no caso, a cena que a Emma viu no episodio passado: ele enfrentando o senhor das trevas da época por causa dela.


Esse episodio foi samba, e não foi pouco! E quanto mais aparece respostas, mais você tenta entender o que aconteceu, não consegue e torce pra que não tenha sido nenhum deles que tenham feito a Emma virar a Dark One. Sabe, tem uma teoria que ta rolando e eu to começando a acreditar: que a Emma tá fazendo isso tudo pra no final salvar todo mundo de algo bem mais perigoso, por mais magia das trevas que ela use. Só que né: o aviso do Rumple continua ecoando, que não importa os motivos dela tá fazendo isso, usando as trevas, ela vai perder aqueles que mais ama. E não to preparada pra isso! 

P.S: Já tem alguém ai ansioso pra segunda parte da temporada, a 5B? Porque depois de tanto spoiler, eu já quero por tudo essa segunda parTe!

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top