Comentários
Ayla Aguiar Ayla Aguiar Author
Title: [REVIEW] ONCE UPON A TIME S05E07 – NIMUE
Author: Ayla Aguiar
Rating 5 of 5 Des:
Temos o episódio que finalmente mostra a historia do Merlin e da mulher que ele amava, o porquê dele ter se tornado mago, de ter enfr...


Temos o episódio que finalmente mostra a historia do Merlin e da mulher que ele amava, o porquê dele ter se tornado mago, de ter enfrentando o primeiro Dark One que existiu, e tudo em consequência disso. Isso é mostrado enquanto o núcleo de Camelot procura a famigerada faísca original da humanidade, o fogo de Prometeu, que vai ajudar a juntar as duas partes da espada e ajudar a Emma, que o Merlin disse que existia. E o outro núcleo: Emma tentando resistir a juntar as duas partes em Storybrook.

Então, a história da Excalibur e do Merlin é a seguinte: 1000 anos antes do Arthur (alguém explica isso, se até agora não entendi onde o rei tá na fila do pão na timeline da série), o Merlin e um colega estavam sendo perseguidos no deserto, quando eles chegam a um local plano, veem um brilho ao longe, vão ver e acham o famigerado Santo Graal, mesmo não sabendo que era este cálice ali, bebem dele, o companheiro do mago morre, o Merlin pede permissão aos Deuses, e consegue beber do cálice, ganhando magia a partir dai.


O que eu entendi dai: ele criou Camelot (?!!), e pela lógica com objetos mágicos (cálice e Excalibur) que 1) você tem que pedir permissão, não chegar como se fosse o merecedor só porque está ali, e 2) você tem que ser O Escolhido, no caso do Arthur e espada, e mesmo do Cálice por motivos. Pronto, passado do nosso mago explicado. Partiu tentar entender quem é a Nimue na historia.

Ela perdeu a família e a vila inteira destruída, pelo Vortigan, quem é esse na fila do pão? (vou explicar a minha confusão no final). Assim, logo que a Nimue descobre sobre o Graal e sobre com o Merlin conseguiu magia e a imortalidade, eu vi ali a vingança que ela queria tomando forma de vez. Desde que ela apareceu, eu imaginei que ela sabia do Merlin, se aproximou pra conseguir alguma coisa, se apaixonou, e ainda assim quis vingança quando descobriu a porta necessária. Enquanto o pobre do Merlin só queria uma vida normal com ela, a Nimue queria vingança e se tornar imortal para isso.



Voltando um pouco pra Emma e o Merlin procurando a chama, a pobre tá morrendo de medo da Escuridão tomar conta de vez, pois ela já machucou o filho, não tá fácil. Então, historia explicada, nisso os três núcleos começam a passar simultaneamente: Merlin e Nimue achando a chama de Prometeu anos atrás, ele e a Emma em Camelot achando a mesma coisa, enquanto a Zelena, que foi uma das melhores e mais engraçadas desse episódio, jogou verdades huhauahuahua), lasca com a inocência exagerada da Snow, e corre pra conseguir fugir e ajudar o Arthur, e mandar todo mundo pastar. Acreditem. Mas por incrível que pareça, eu não fiquei com raiva dela exatamente e sim decepcionada. Raiva eu tive da Snow: colega, inocência demais também não dá hein. Para, tá feio.

Por isso, a tentativa de pegar a espada do Arthur claramente foi furada por causa da inocência da Snow e da maldade da Zelena. Regina querendo luta justa contra a meia-irmã e impedida pelo Robin. Olha, não acho que machucariam o bebê, então, porque não teve essa luta? Poxa. E outra, o Arthur enlouqueceu de vez, assustou, porque até a Guinevere, mesmo que sob feitiço, ficou assustada com a loucura. Quem se lascou foi o Merlin, diacho de feitiço revertido foi aquele da espada pra controlar o pobre! Eita! Todo mundo foi mandado pras cucuias, enquanto Merlin tá “do lado” do Arthur, depois de ser tirado do lado da Emma.


Falando nela e no Vortigan, eu sei que não foi só eu né, que fiquei pior que barata sem cabeça com essa confusão desse cara com o futuro dos Senhores das Trevas. Era nisso que queria chegar: a confusão da minha cabeça. Quando a Nimue era ‘morta’ por ele, se descobre que ela aproveitou a distração do Merlin para se tornar imortal e adquirir magia para se vingar do tal, né. Ai fica: ele não era o primeiro Senhor das Trevas? Ou era só a escuridão controlando só um ser humano ruim já por natureza? Porque só se for a segunda para a Nimue ser o primeiro Dark One controlado pela escuridão, e depois adaga, já que o Merlin que continuou com isso de deixar  separada as duas partes e tal.

Ou seja, entendi nada com nada, mas né, normal na série, vida que segue. Enfim, a Nimue foi a primeira Senhora das Trevas, e a Emma tinha que chamá-la, controlar a mesma, para enfim controlar as trevas dentro de si, pegar a brasa de Prometeu e seguir em frente para voltar para a Luz. Será se foi só porque ela era a primeira do sexo feminino? Por que né, Emma é a recente e outra única (?) mulher nessa condição. Pode ser, certo. 


“Eu não sou nada! Eu nunca fui nada. O poder que você tem, eu não preciso”. Arrasou Emma! Já to ansiosa pro de hoje, pelo simples fato de que tudo vai se revelar. Já estava agoniada com isso. E ela nunca foi tão feliz por fazer uma coisa boa na vida. Awn! E gente, aquele final, fiquei meio largada, achando realmente que a Emma não ia pegar a espada depois de completa, fui otária. E aqueles Dark One todos. Medo, apenas medo! Quero o duplo logo! 



P.S: Só pra dizer que quero também esse bebê da Zelena logo, e pelo o que entendi dos spoilers, ela não vai mudar tão cedo, e vai querer usar o filho (a) pra se tornar wicked, ela vai criar o bebê pra isso. Não, ainda não quero que a Regina tome essa criança dela, mas to começando a apoiar a visita controlada. Sim, ainda sou trouxa por esperar redenção da Zelena. 
Reações:

Sobre o Autor

 
Top