Comentários
W.H. Pimentel W.H. Pimentel Author
Title: [REVIEW] SLEEPY HOLLOW - S0302/03/04
Author: W.H. Pimentel
Rating 5 of 5 Des:
Tentando encontrar o caminho de volta. Sleepy Hollow continua a sua jornada pela terceira temporada e apresenta mais episódios filler...
Tentando encontrar o caminho de volta.

Sleepy Hollow continua a sua jornada pela terceira temporada e apresenta mais episódios fillers do que séries procedurais, contudo, eles parecem estar sendo mais bem construídos do que aqueles que vimos na temporada passada.


Em "Whispers in the Dark", uma criatura é liberada em Sleepy Hollow e esta tem a habilidade de fazer as pessoas revelarem (ou reviverem) os seus piores segredos. Já disse inúmeras vezes o quanto eu admiro a dinâmica entre Abbie e Ichabod e a maneira como eles acabam achando um jeito de permanecer ao lado do outro, mesmo diante de seus segredos sendo expostos assim na cara dura é algo de realmente se admirar. Tudo bem que eles são testemunhas do apocalipse e a revelação que Pandora é a nova chefona do pedaço foi chocante para eles dois, mas mesmo assim, isso não tira o mérito que eles recebem por investigar os mistérios da cidade com tanta calma.

"Blood and Fear", por sua vez, teve uma premissa mais dark e bem melhor aproveitada que seu episódio anterior e que a season premiere. A backstory de Jack, o estripador (pelo menos foi o que entendi o Ichabod falando, sem legenda não é fácil povo) foi realmente bem examinada e aquela demônia da Pandora está sabendo bem como ferrar com os nossos sentimentos de ódio e querer detestá-la mais do que detestávamos a ruiva do Paraguai. Gostei de o cara ser possuído pela arma do Jack e Pandora fazer os melhores joguinhos mentais e sexuais para o lado do pobre coitado me deixou com vontade de socar a tela do notebook e dizer chega, mas como eu não consigo largar as Mr. Crane e as irmãs Mills, fui direto para o episódio quatro.


E QUASE MORRI DO CORAÇÃO! Se eu já achei que Grimm tinha ferrado com todos os contos de fada de quando eu era criança, vem Sleepy Hollow e me apresenta um demônio como fada do dente! Vocês tem ideia do pânico que eu fiquei assistindo aquilo de madrugada, no escuro da sala e tentando não gritar quando aquele bicho subiu e ficou todo trepado no teto da casa do menino? Pois é, vocês não tem. Poucas vezes eu interajo tanto com um episódio em qualquer série, mas "The Sisters Mills" mereceu uma atenção especial não só por ferrar com o meu psicológico, como também a maneira que o caso foi tratado (com bastante cuidado) e como a série continua desenrolando, calmamente, os seus subplots que estarão prontos para explodir a qualquer momento.

A adição de Joe Corbin no elenco principal fez menos do que eu achei que faria. Esse é um dos defeitos mais notáveis em Sleepy Hollow, uma vez que os roteiristas ampliam tanto o elenco que acaba faltando espaço para histórias confiáveis e muitas delas são esquecidas. Confesso que estou bastante desapontado por terem largado o enredo de Abbie e Jenny com poderes e sua busca por uma cura pelo que aconteceu com Grace Dixon, e cada história nova que eles inventam para separar o enredo das irmãs acaba me deixando cada vez menos confiante que isso será reaproveitado na série. Não compro esse mimimi do Joe Corbin investigando as coisas do pai, mas fazer o quê? Esperar para se livrarem disso, como fizeram com Katrina e Henry.


Ichabod está arrasando nessa temporada e se tornando cada vez mais um americano nato. Ele já está ingerindo porcarias feito louco e jogando por horas e horas ao invés de estudar para uma prova importante, chega a dar orgulho <3, porém, o que realmente transformou o personagem foi sua decisão de se tornar um cidadão americano de uma vez por todas. Depois de três anos impedindo o apocalipse, acredito que já estava na hora de ele tomar alguma atitude. Abbie, por outro lado, ficou com um plot tão avulso que não espero grandes coisas vindo dele (a exemplo de Jenny), que foi a descoberta do seu pai ainda estar vivo. Como o próximo episódio é o crossover com Bones, penso que todos esses enredos serão jogados de lado por uma semana para podermos aproveitar a experiência de Halloween que a FOX tem a promover.

Confira a promo do crossover entre Bones e Sleepy Hollow logo abaixo:
Reações:

Sobre o Autor

 
Top