Comentários
W.H. Pimentel W.H. Pimentel Author
Title: [REVIEW] SLEEPY HOLLOW - S03E05 - DEAD MAN TELL NO TALES (PART 2)
Author: W.H. Pimentel
Rating 5 of 5 Des:
Já acabou Jéssica? A continuação do crossover entre Bones e Sleepy Hollow desanda na cidade mais descoordenada dos Estados Unidos. Te...
Já acabou Jéssica?

A continuação do crossover entre Bones e Sleepy Hollow desanda na cidade mais descoordenada dos Estados Unidos. Teve tiro, fogo, armadilha e muita, mas muita ação mesmo. Bora lá?

Depois de retornarem do Jeffersonian, Abbie e Ichabod esperavam pelo corpo sem cabeça ser transferido para sua cidade, mas para a surpresa de ninguém, Pandora interviu na porra toda e mais uma vez tentou acabar com a paz e tranquilidade na cidade. Na real, não tenho a menor ideia de qual o plano dessa mulher. Horas acho que ela só quer juntar o medo, horas eu acho que ela está cultivando um demônio que se alimenta de caos... Não está sendo fácil.

Enfim, Pandora ressuscitou o corpo de William Howe, aquele superior maldito do Ichabod que o estava obrigando a entregar os nomes dos seus companheiros de batalha. Achei maravilhoso esse ato de trazer o Will de volta apenas para desestabilizar o Crane e realmente acredito que eles farão o mesmo com Betsy Ross.


Depois de sofrerem uma trollada, Abbie e Ichabod (junto à Jenny) procuraram por meios de derrotar o exército de mortos vivos de Howe, mas para isso, precisariam identificar o segredo da tumba verdadeira do moço. Nisso Sleepy Hollow me irrita, afinal, não basta ser uma tumba, esse povo tem que ter duas para complicar a vida dos outros, porém, não demorou muito para eles descobrirem onde caralhos era esse lugar e foram pedir ajuda à Brennan e Booth. Como comentado na review da primeira parte, adorei a interação entre os quatro protagonistas e por mais que eu quisesse ter visto Booth/Crane e Brennan/Abbie, foi ótima a maneira que os quatro interagiram.

Quando descobriram que a única maneira de derrotar o exército de Howe era com fogo grego, Abbie e Crane encontraram um dilema, pois fogo grego nunca para de queimar, e para a revelação dessa informação nós tivemos um flashback maravilhoso de Betsy Ross e seus caminhos num incêndio de uma cidade que agora no momento não me lembro que cidade é, mas não faz diferença. Foi por causa disso que os nossos protagonistas, novamente com a ajuda de Jenny (e dessa vez o Joe também) criaram uma armadilha para atrair todos os mortos vivos para os esgotos, onde vimos que Howe era um feladamãe orgulhoso em batalha e se sacrificou para não dar ao Crane o prazer de matá-lo.


Em conjunto, Bones e Sleepy Hollow funcionaram melhor do que eu esperava, já que, em Bones, Abbie e Crane não tiveram um destaque tão grande na parte investigativa de campo e sim de laboratório, coisa que falta em Sleepy e, em Sleepy Hollow, Brennan e Booth apareceram apenas para assistência e mantiveram suas crenças sobre o sobrenatural não passar de uma mera ficção criada para justificar um lugar após a morte. Sabem de nada, inocentes.

Confiram a promo do próximo episódio:
Reações:

Sobre o Autor

 
Top