Comentários
Dunia Esper Dunia Esper Author
Title: [REVIEW] SUPERNATURAL - S11E05: THIN LIZZIE
Author: Dunia Esper
Rating 5 of 5 Des:
Aleatoriedade. Depois de um excelente episódio, Supernatural volta a sua velha formula de fillers pouco empolgantes. ‘ Thin Liz...

Aleatoriedade.

Depois de um excelente episódio, Supernatural volta a sua velha formula de fillers pouco empolgantes.

Thin Lizzie’ foi um amontoado de histórias mal combinadas e sem um primor na execução. Primeiramente temos todos os assassinatos que supostamente estão relacionados com o espírito de Lizzie Borden. Durante as investigações, os Winchesters se deparam com o súbito aparecimento de Amara na região. Se antes Amara não fazia distinção de qual alma gostaria de sugar, agora assistimos seus diálogos com as vítimas antes de cada refeição. Depois presenciamos as diferentes reações dos que tiveram sua alma arrancada.


Até o momento que Sam e Dean desmascara a falsa do hotel/museu de Lizzie Borden estava tudo bem. Não seria problema aceitar um assassino de carne e osso em vez do fantasma que o episódio vendeu em sua abertura. O problema foi jogar elementos distintos e controversos dentro da trama. O quão aleatório foi descobrir que Amara escolheu Fall River, entre todas as cidades dos EUA, para se alimentar. Usar a desculpa da história de Lizzie Borden foi razoavelmente aceitável mas forçada, tudo isso para tentar linkar o episódio com os acontecimentos centrais da temporada. A situação piorou ao notar um certo apreso de Amara por suas vitimas. Para quem alega estar sempre com fome, fazer distinção entre os milhares de seres humanos a sua volta não é lógico. Além do mais, é feio brincar com a comida, né.


E quanto os diferentes efeitos colaterais de estar sem alma. Desde a terrível 6ª temporada, aonde conhecemos o “Sam sem alma”, o estigma para os sem almas é torna-se alguém insensível, frio e com instintos assassinos. Isso aconteceu com o Sam, com a Jenna (no inicio desta temporada) e com a Sydney. Então, porque o efeito foi diferente para o Len? Cheguei a suspeitar de motivos como: a pureza da pessoa, suas boas intenções ou não ser alguém rancoroso poderiam estar relacionados ao retardo, mas a pergunta seria a mesma.  

Ao final a resolução dos crimes deixou a desejar, por trazer uma assassina com uma motivação pueril para os seus atos. E o que dizer de sua motivação “altruísta” ao matar os pais do garoto. Difícil de engolir.


Não podemos deixar de mencionar Cas, que nos representa na forma de um seriador compulsivo. Já foi OITNB e 'The Wire', qual será a próxima série na lista? #bolãoCasNetflix

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:


Reações:

Sobre o Autor

 
Top