Comentários
Dunia Esper Dunia Esper Author
Title: [REVIEW] SUPERNATURAL - S11E06: OUR LITTLE WORLD
Author: Dunia Esper
Rating 5 of 5 Des:
Grandes revelações! Em um episódio equilibrado, os Winchesters prosseguem a busca por Amara, que tenta se desvincilhar das garras d...

Grandes revelações!

Em um episódio equilibrado, os Winchesters prosseguem a busca por Amara, que tenta se desvincilhar das garras de Crowley. Enquanto Cas, largando um pouco a vida de seriador, vai atrás de Metatron.

Sam e Dean continuam em Fall River, investigando os assassinatos que assolam a cidade. Seria mais do mesmo se não fosse a presença de demônios na região. Diante dessa nova pista, os Winchesters acabam esclarecendo um fato mal explicado no episódio anterior: a aparição de Amara agora é justificada pela localização do covil de Crowley na cidade.


Se a relação do time Crowness já era complicada, agora com um Amara em sua fase “adolescente rebelde” tornou-se insustentável. Assistir Crowley encarnar um figura paterna, que busca conselhos em livros de autoajuda adolescente, representa o quão desesperador é a sua situação. E com a chegada dos Winchesters ao covil, o inevitável aconteceu. Diante de Dean, Amara volta-se contra Crowley, tornando verídico o laço que existe entre ela e o Winchester mais velho. Com a quebrada de mão mais falsa que já vi, Crowley presencia o final prematuro de seu esforço e planejamento. Embora vencido, duvido que o Rei do Inferno não saia em busca de vingança pelos prejuízos que Amara trouxe ao seu reino.


O reencontro do Cas com Metraton foi meio fadado ao drama. Indo direto ao assunto, o ponto importante do plot foi descobrir que Amara é irmã de Deus. Essa revelação bombástica traz a tona inúmeras perguntas e novas possibilidades para o desenrolar da temporada. E, novamente, devemos presenciar um embate entre irmãos e claro, com os Winchesters no meio. Se na 5° temporada Sam e Dean eram, respectivamente, os receptáculos de Lucifer e Miguel, nesta temporada a mesma distinção entre os irmãos já se faz presente. Desde a season premiere, Amara declara que ela e Dean estão ligados e esse laço tornou-se bem visível (e tenso) durante esse episódio. E o que dizer das visões que Sam tem recebido de uma entidade superior desconhecida. Assim como muitos fãs, ele acredita que seja Deus e que, de um jeito bem sádico, está enviando dicas para a destruição de Amara.

Além do choque ao descobrir sobre a irmã de Deus, o episódio nos presenteia com a visão da Gaiola, onde estão Lucífer e Miguel. Depois de ser citados durantes os episódios iniciais, nada mais justo do que o retorno de personagens tão icônicos à serie. Qualquer um deles que retornar, pode ter certeza: será épico!


PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:
Reações:

Sobre o Autor

 
Top