Comentários
Ayla Aguiar Ayla Aguiar Author
Title: [C. NERD] RESENHA STAR WARS O RETORNO DE JEDI – CUIDADO COM O LADO NEGRO DA FORÇA
Author: Ayla Aguiar
Rating 5 of 5 Des:
Em seu primeiro confronto com Darth Vader, o jovem Jedi Luke Skywalker foi derrotado pelo terrível lorde Sith, e se salvou por um tri...




Em seu primeiro confronto com Darth Vader, o jovem Jedi Luke Skywalker foi derrotado pelo terrível lorde Sith, e se salvou por um triz, com a ajuda da princesa Leia. Agora os dois seguem ao resgate de outro amigo em apuros – Han Solo. O contrabandista está em maus lencois: foi congelado em bloco de carbonita e, para piorar, agora faz parte da decoração do covil do maior chefe do crime das galáxias: Jabba, o Hutt. Essa lesma asquerosa finalmente conseguiu sua vingança contra Han, que tinha perdido uma carga de especiarias de Jabba. Agora o chefão se diverte observando o sofrimento congelado do rapaz.

Enquanto os rebeldes tentam salvar o amigo, o império continua com seus planos malignos. O imperador Palpatine está construindo a segunda estrela da morte – ainda mais poderosa e destrutiva – em tempo recorde, para esmagar o que restou da rebelião. Mas Luke tem outros planos: Assim que libertar Han, vai fazer de tudo para destruir o governo e deter o imperador de uma vez por todas. No entanto, há um obstáculo no caminho do garoto: Seu pai. 


Bom, como a sinopse já deixa bem explicita, é o livro do filme, não o contrario. Mas o que muda em relação ao livro: Os detalhes, pequenos extras de personagens, e os desenhos. Velho: O que são os desenhos maravilhosos! A outra diferença do livro pro filme é que as cenas foram invertidas pra melhor entendimento, e achei isso digno demais. Não todas, claro, mas a maioria. Ficou bem legal.

Assim, foi uma experiência diferente que tive, de ler um livro oriundo do filme. Ter esse tipo de experiência, de ver a historia com um leque ligeiramente maior. E assim se encantar e entregar a alma ainda mais, se possível. Porque se tem uma saga que te encanta absurdamente rápido, e fácil, é Star Wars. Pelo menos foi o que aconteceu comigo. E com o livro foi basicamente o mesmo por motivos explicados.

Você sente a mesma magia exalar do livro, o mesmo amor pelos personagens, pela história. Fica angustiada como no filme. Tudo. Além, é claro, das personalidades dos personagens continuar a mesma, o que é o melhor passo pra cair de cabeça no livro.  

Foi fácil e fluida a leitura, já que eu conhecia os personagens e a história, e ainda ter o bônus de ter mais detalhes, e tudo. Foda a ideia de quem escreveu a historia. Que a Seguinte continue com essa qualidade de bons livros envolvendo Star Wars. Pois já quero todos!

Na verdade, eu recomendaria até ler essa trilogia (sim, porque tem os livros do IV e V filmes), e depois ver a digníssima trilogia no computador. Eu mesmo, recomendaria, pra que nunca viu e quer entrar nesse mundo tão maravilhoso da Força. Minto! Eu diria pra ler o V, aí se gostar, passe imediatamente aos filmes. 
Reações:

Sobre o Autor

 
Top