Comentários
Tatiana Dantas Tatiana Dantas Author
Title: [FIMLES] CRÍTICA #67 - STAR WARS - O DESPERTAR DA FORÇA
Author: Tatiana Dantas
Rating 5 of 5 Des:
Pela primeira vez em muito tempo escrever uma postagem com a palavra crítica me incomoda, porque gostaria que o título fosse elogio. ...


Pela primeira vez em muito tempo escrever uma postagem com a palavra crítica me incomoda, porque gostaria que o título fosse elogio.
Não quero fazer uma análise de erros, ou coisas técnicas, comparar com trilogia clássica ou a mais recente, nada disso, só quero dizer que na verdade não consigo nem ter o que dizer.
Meio sem nexo isso é? Pois é, sem dúvidas minha saga favorita e eternizada no meu coração, e acho que quem ama tanto quanto, sabe exatamente o que quero dizer quando subiu aquela singela frase: "Em uma galáxia, tão, tão distante...." "EPISÓDIO VII" , só ali a invasão de sentimentos já tomaram conta. Mas vamos deixar de lado o meu hype pelo filme e vamos falar dele.

Por que ele foi sensacional? J.J Abrams teve uma grande responsabilidade em suas mãos, se tem uma saga que ninguém pode ousar estragar, esta saga é Star Wars, ele conseguiu juntar elementos do clássico, do novo, e mesmo com histórias que davam a sensação de repetidas, ele conseguiu deixar tudo mágico e maravilhoso, e o melhor de tudo: ele foi ousado, MUITO OUSADO.

Já começa sambando na cara da sociedade colocando um negro e uma mulher como protagonistas, e na parte de vilões uma das chefes dos stormtrooper ser uma mulher. Outra coisa que me agradou muito, nas trilogias passadas o medo era do lado negro dominar tudo, dos Jedis ficarem extintos, assim como realmente acabaram "ficando" por um tempo. Neste não, a força, a luz, ela é bastante temida. E logo de início podemos ver que eles não usam mais clones e sim pessoas que desde o nascimento são condicionadas a obedecer, mas, um deles se rebela contra o lado negro ajudando os rebeldes. Fiquei feliz da minha teoria sobre o Kylo Ren estar correta, mas ele conseguiu fazer eu odiá-lo demais com seu feito, que vocês verão.
Sobre o vilão, ele parece fraco, perturbado, com um propósito de maldade inata, ele apenas quer a força do lado negro, quer seguir os passos de Darth Vader, mas até Darth Vader teve um propósito que o tornou assim, e tendo a luz no fim das contas, pobre Kylo, não aprendeu direito, passei o filme todo achando que ele perderia um braço mas não foi dessa vez. Porém acho que ele ainda irá fazer muito estrago, e que acabará superando nosso amado Darth Vader, que mesmo sendo vilão, quem não o ama?

Agora vamos falar das MELHORES coisas do filme?


Rey e BB-8, estou completamente apaixonada, atuação, sintonia, força, BB-8 conseguiu me deixar tão apaixonada quanto já era pelo R2-D2, quem não saiu da sala querendo um né?
Rey foi a força feminina, não precisando de um homem para ser salva, independente e pura de coração, mesmo vivendo em grandes necessidades, lembrava o nosso pequeno Anakin. Ou seja o jogo pode virar, mas acredito que não, a luz nela é imensa e quando ela se dá conta disso eu quis aplaudir, mesmo com o Finn e Solo querendo salvá-la as vezes, ela acabava já se salvando ou ajudando eles.
E nessa nova era de empoderamento feminino, uma saga que infelizmente até algum tempo atrás era "coisa de menino nerd", mesmo agradando muitas mulheres, eles não aprendiam a lição com a poderosa Padme e Leia, não enxergando Leia além da sua roupa de escrava. Agora as coisas estão criando uma visão mais ampla, e focaram com força no poder que as mulheres podem ter. O filme termina de forma clara "Fight Like a Girl", e teve lágrimas, emoção, nostalgia, é impossível descrever, e olha que já falei bastante aqui, então corram para assistir, vale muito a pena, muitos já viram na estréia e quem não conseguiu, ou pegou spoilers, não desanime, é uma experiência que precisa ser vivida. Vá, e que a força esteja com você!
Reações:

Sobre o Autor

 
Top