Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [REVIEW] ARROW - S04E08: LEGENDS OF YESTERDAY
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
"Seu ódio durará para sempre. Sua hostilidade nunca morrerá" Temos então agora a finalização do crossover  entre The Flash ...

"Seu ódio durará para sempre. Sua hostilidade nunca morrerá"

Temos então agora a finalização do crossover entre The Flash e Arrow, dessa vez com foco um pouco maior no ponto de vista do Arqueiro Verde.


Começarei com o plot menos importante do episódio, o filho perdido de Oliver. O garoto Willian é filho de Samantha, uma ex-namorada que Moira Queen pagou para que mentisse dizendo que perdeu seu filho para Oliver. Era uma expectativa que esse garoto viesse a se tornar o equivalente a Connor Hawke, o filho de Queen nos quadrinhos. Mas pela idade do garoto ele deve ser só mais um ponto que causará problemas no jeito CW de relacionamentos.


Após um encontro articulado por Malcom entre Vandal, Flash e o Arqueiro Verde, temos o ultimado para que os heróis entreguem o casal gavião para que Savage possa matá-los e manter sua imortalidade. É interessante essa ligação entre os personagens que deve ser utilizada também em Legends of Tomorrow. A primeira tentativa é totalmente frustada, contando com a destruição total de Central City e morte de todos menos o Flash, que na ânsia por fugir da destruição acaba voltando no tempo e tendo uma segunda chance.


Nessa segunda chance, compartilhada por Barry com Oliver, eles traçam um plano melhor, desenvolvem melhor os poderes de Kendra e conseguem enfim travar uma luta e vencer Vandal. Admito que me incomodou o fato de serem trocentos heróis contra um cara. Acabou ficando meio confusa a luta. Acho que é daí que vem a necessidade do time de Legens ter inserido um exército para lutar ao lado de Savage.


É claro que Savage tinha de se manter vivo, uma vez que virá a ser o vilão do spin-off, então a maneira foi utilizar Malcom e deixar em aberto a volta do vilão imortal. A despedida de Carter e Kendra dá um alivio ao alto número de personagens das séries além de preparar o terreno para o conturbado relacionamento deles.

Enfim, foi um bom crossover, acho que valeu mais pelas introduções de personagens do que pelas tramas em si, mas cumpriu a função de preparar o terreno para a próxima produção da DC Comics com a CW.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO

Reações:

Sobre o Autor

 
Top