Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [REVIEW] THE FLASH - S02E08: LEGENDS OF TODAY
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
"Tenho que abraçar meu destino. Tenho que acreditar." O destino é, para muitos, algo já definido, que não podemos mudar e...

"Tenho que abraçar meu destino. Tenho que acreditar."

O destino é, para muitos, algo já definido, que não podemos mudar e que alcançaremos durante nossa vida. Assim, sendo, qual a necessidade de escolher o nosso caminho se tudo já está escrito? E se você descobrisse que um passado que você nem sabia existir está atrás de você e que sua melhor esperança é uma pessoa que diz que seu destino é estar com ela, pois fizeram isso por incontáveis vidas? Confuso? Adicione a isso um vilão que jurou matar-lhes por toda a eternidade. Temos a receita da vida de Kendra Saunders, ou Chya-Rya, ou Mulher-Gavião, que foi a principal expoente nesse crossover de The Flash e Arrow.


Entre todo o episódio, talvez o que tenha me incomodado foi a fraca explicação e a falta de confiança de Barry em tentar resolver tudo sozinho. Por diversas vezes ele enfrentou vilões difíceis e não recorreu à Oliver. Achei que podia ter uma relação melhor. Entretanto a trama foi interessante, havendo enfim um motivo pra existência de Vandal Savage e uma explicação de sua relação com Kendra.


Vandal se mostra um vilão cheio de potencial. Por mais caricato que ele tenha parecido, estava dentro do que eu esperava. O Savage dos quadrinhos é assim, manipulador, imortal e sem escrúpulos. Boa representação. Sua eventual derrota para a união das equipes do Flash e do Arqueiro Verde lhe mostrou que ele precisaria de mais poder de ataque e isso deixa as coisas mais interessantes. 


O surgimento do Gavião-Negro foi um dos pontos altos do episódio para mim. Sou suspeito por ter ele como um dos meus personagens favoritos e tinha grandes expectativas nele na série e na vindoura Legens of Tomorrow. O ator Falk Hantschel conseguiu passar pelo menos um pouco da personalidade difícil de Carter Hall/Princípe Khufu. Ainda espero que isso seja melhor trabalhado. O Gavião é um babaca, altamente explosivo e extremamente confiante, quero isso nas telas.


A luta final com Vandal utilizando o Cetro de Hórus e com Flash e o Arqueiro sendo subjugados foi bem feita e uma boa prévia para o que virá na sequencia do crossover. Fica também o registro da emersão de Kendra para atingir seus poderes de Mulher-Gavião, algo que também terá mais espaço na sequência em Arrow.

Por fim, toda a trama envolvendo Caitlyn, Harrison, Patty, Joe e Jay foi mal aproveitada. Se fosse retratada em outro momento teria uma importância maior. Ponto positivo para a criação do soro que pode ajudar Barry e Jay contra Zoom.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO

Reações:

Sobre o Autor

 
Top