Comentários
Ticianni Zabulon Ticianni Zabulon Author
Title: [REVIEW] IZOMBIE - S02E08/09: THE HURT STALKER / CAPE TOWN
Author: Ticianni Zabulon
Rating 5 of 5 Des:
O que os cérebros desses dois últimos episódios tem em comum? De primeira impressão, poderiam passar a ideia de que tudo seria só divert...

O que os cérebros desses dois últimos episódios tem em comum? De primeira impressão, poderiam passar a ideia de que tudo seria só divertimento. Uma ciumenta ficcionada pelo ex? Um vigilante que usa máscara e tudo? Não, meus amigos, iZombie me enganou mais uma vez. Lembro que a última vez que pensei algo assim de um cérebro, foi o do alcoolatra que no final serviu para afogar os sentimentos de Liv na morte de Lowell (RIP).

Acontece que não era apenas uma ciumenta ficcionada pelo ex, a mulher era uma stalker doente de verdade, e a dor foi real ao ver o descontrole emocional de Liv sob o efeito do cérebro dela. Desde seu momento na prisão, tendo que controlar não apenas sua paciência mas principalmente sua fome até vê-la machucando a si mesma cada vez que investigava a respeito de Major.


E lá vamos nós, mais uma vez dedicando um parágrafo ao relacionamento de Major e Liv. A pessoa passa o 2x08 inteiro pensando que a fixação do cérebro da stalker seria a ruína do casal, aí quando o pior passa é que eles terminam (de novo). Se pararmos para analisar, esse é basicamente o resumo da historia desse casal e será desse modo até que como define Liv "eles estejam na mesma espécie". Chegamos a um ponto em que não tem mais como ficar jogando a culpa desse vai e vem apenas em Major quando a propria zumbi tambem não ajuda com a situação, e assim, depois de mil términos a emoção vai perdendo o efeito de modo que Clive terminando a parceria com Liv acabou sendo mais doloroso do que o termino do casal.

Se no anterior tivemos Liv (e Ravi) mais incluídos na investigação do caso da semana, no 2x09 a nossa zumbi partiu literalmente para a verdadeira ação acabando cara a cara com um dos vilões da temporada. Que aliás está cheia deles, não é? Quem é pior: Vaughn, Mr. Boss ou Blaine? Blaine ainda pode ser considerado vilão? Porque esse não tem mais como odiar. Só sei que os dois primeiros competem pra quem é o mais insano porque o Vaughn se usando como cobaia para as novas fórmulas do Max Rager é algo que com certeza não irá terminar bem.


Ah, algo que surpreendentemente valeu muito a pena foram as cenas de Major com a zumbi da sua lista de eliminação. Não apenas ele, mas nós também pudemos ter um novo ponto de vista sobre o zombiismo. Adorei a personagem, espero que apareça novamente. Porém, a grande revelação do último episódio ficou mesmo para os minutos finais: a cura desenvolvida por Ravi foi revertida natural e inesperadamente. Ou seja, em breve teremos Blaine e Major de volta ao mundo dos mortos-vivos. Com tantos plots em aberto, esperava mais do último episódio do ano, nenhum deles foi concluído e o cérebro não foi tão empolgante como o anterior por exemplo, que teve uma grande carga dramática na protagonista. Que a próxima parte da temporada nos traga novos cérebros e pelo menos algumas resoluções, até ano que vem pessoal.

Ps¹: "Clive, what's George R. R. Martin up to right now?" "NOT WRITING." Clive fã de Game of Thrones? Amei. Ravi implicando com ele? Amei mais ainda.
Ps²: "I'm not your Jim Gordon" Amo referências<3
Ps³: "I'm the nightmare before Christmas" Nova heroina na parada, os spin-offs de Arrow que se segurem.
Ps4: Liv criou um novo zumbi, será que dessa vez a cria dela vai ser um personagem decente?
Ps5: Em busca pelo Utopium perdido: A saga continua.
Ps6: #RitaMandaNudes
Ps7: Saudades Peyton, um beijo pra Peyton.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:
Reações:

Sobre o Autor

 
Top