Comentários
João Carlos João Carlos Author
Title: [REVIEW] LAW & ORDER: SVU: S17E09 - DEPRAVITY STANDARD
Author: João Carlos
Rating 5 of 5 Des:
Voltar com o caso que representou o 300º episódio da série lá da 14ª temporada foi uma forma de trazer mais empatia para com o episódi...

Voltar com o caso que representou o 300º episódio da série lá da 14ª temporada foi uma forma de trazer mais empatia para com o episódio. Saber que foi um caso lá dos primórdios da série um caso que não havia sido solucionado na época e só foi resolvido décadas depois já no deixa com uma certa expectativa.

Após uma tecnicalidade o culpado pelos crimes envolvendo meninos jovens, Lewis Hodda, tenta utilizar dessa situação para ser ver livre das acusações. Tudo isso foi o que envolveu o episódio com Hodda tentando ser livre utilizando meios para testar suas capacidades psicológicas, e nisso tivemos a ilustre presença do Dr. Huang, acusando os detetives responsáveis pelo caso sendo um deles a própria Benson onde falava que fora coagido a dar as respostas que queriam ouvir. A resolução do episódio deixou a desejar quando a família Collfax, que se absteve de todo julgamento pois não queria traumatizar seu filho mais uma vez com essa situação, decide ir à justiça após saber que Hodda teve seu julgamento anulado fazendo com que quase tudo o que aconteceu no episódio fosse em vão.

Um grande acerto do episódio, porém, foi a dinâmica entre Barba e Carisi. Sério, quando o próprio Carisi pede para Barba para acompanhar o julgamento junto com ele como uma espécie de estágio para a faculdade de Direito que está cursando fiquei surpreso e funcionou muito bem. Também foi uma forma dos roteiristas aproveitar os personagens, pois como todo o episódio seria focado na parte Law da série e quase não teria investigações seria um desperdício com os personagens ficarem vagando sem quase nada para fazer o episódio todo. Enfim já estou torcendo por um spin-off jurídico com Barba e Carisi.


O cliffhanger deixado nesse episódio para voltarmos a acompanhar a série depois do hiatos é relacionado à Amanda Rollins e seu bebê. A personagem ficou afastada uns dois episódios e volta neste logo com esse drama todo e eu já estou ansioso para saber a resolução de tudo. Penso que tudo ocorrera bem com ambos, mas eu sempre torço para que as séries que eu assisto quando tem um dilema desses não caia nos clichês de sempre. Mas estou com um pensamento positivo em relação ao caso da Rollins.

Algo que eu venho notando há alguns episódios é o temperamento da Olivia. Claro que como chefe e tenente de todo o esquadrão Benson precisa ser assertiva e durona não podendo ser boazinha sempre. Não vejo essa mudança no seu temperamento algo ruim pelo contrário é mais uma faceta da personagem e a Benson continua a ser a personagens que amamos.


Enfim, foi um episódio normal nada de extravagâncias e deixa essa metade da temporada com um saldo positivo até aqui. A série volta logo no começo de Janeiro com o restante dos episódios e conforme com o que já vimos até agora a qualidade qualidade da temporada está ótima. Ainda não foi divulgado se a série foi renovada ou não, mas penso que tem boas chances de renovação e até lá volto com a cobertura da 17ª temporada em 2016. Até mais.
Reações:

Sobre o Autor

 
Top