Comentários
Jéssica Ohara Jéssica Ohara Author
Title: [REVIEW] THE MAN IN THE HIGH CASTLE - S01E03: THE ILLUSTRADED WOMAN
Author: Jéssica Ohara
Rating 5 of 5 Des:
O que falar desse Xerife que eu mal conheço mas já temo pakas?  Esse episódio veio com mais ação, mas não perdeu a qualidade dos diál...
O que falar desse Xerife que eu mal conheço mas já temo pakas? 

Esse episódio veio com mais ação, mas não perdeu a qualidade dos diálogos, que é um das coisas que mais chama atenção. Eles são bem construídos e magistralmente usados, e principalmente quando o assunto é política. 

Falando nisso, se na review anterior, eu achei que as coisas entre os alemães e japoneses estava esquentando, nessa o bagulho ficou doido. Todos parecem estar com planos e escondendo coisas uns dos outros, achei meio bizarra a relação da princesa com o Tagomi, será que ela também tem seus estratagemas?


Nessa série fica ainda mais nítido o velho dilema: "Agente duplo, confiar ou não confiar?", entre os "mocinhos" o Joe Blake que não fede e nem cheira, e entre o alto escalão do mal, tem o Rudolph Wegener, e a cada capítulo, as relações e o que está em jogo para os dois só ficam mais complicados.

As partes que me deram mais medinho no capítulo foram a do Smith no interrogatório, o cara com sangue frio, achei que ele ia atirar (e fiquei com as minhas dúvidas se aquele cara é o traidor ou não), e aquelas drogas maravilhosas hahah. A outra bizarra foi a do Xerife matando o Carl, com aquele baralho de fugitivos, sem dó nem piedade, esse é o tipo para se ficar de olho.


Já no lado das sofrências, o Frank indo ver os corpos e sabendo que nem enterrados eles seriam partiu meu coração. Sem contar aquele encontro com o Bill. Dá pra ver a culpa na expressão inteira dele, além da dúvida se teria valido a pena, afinal Juliana é doidona, né? Mas mais maluca que a curiosidade dela, é o desejo de vingança do Frank. Mas será que aquela mulher da resistência vai procurá-lo de novo? O que DIABOS tem naquele filme, alguém me responde por favor...


Juliana e Joe se livrando do corpo foi meio fraco, mas valeu pra saber que o dono do restaurante é da resistência, porque ele não procurou os dois é um mistério. E cara, não dá pra shippar eles, não com tudo que está envolvido.

E por último, devo um imenso elogio ao final de cada capítulo que é simplesmente maravilhoso, sempre te dando aquele susto e vontade de ver o próximo.

Reações:

Sobre o Autor

 
Top