Comentários
Jéssica Ohara Jéssica Ohara Author
Title: [REVIEW] THE MAN IN THE HIGH CASTLE - S01E04: REVELATIONS
Author: Jéssica Ohara
Rating 5 of 5 Des:
O nome desse era revelações, mas ficou mais para engana todo mundo. Quando se está vendo uma série de drama, tem aquele momento em que ...

O nome desse era revelações, mas ficou mais para engana todo mundo.
Quando se está vendo uma série de drama, tem aquele momento em que você começa a sentir que a coisa está ficando densa, que você está tão embrenhado nas tramas e personagens que fica cada vez mais dificil se controlar para ver o próximo. Eu acho que em The Man In The High Castle o momento aconteceu nesse episódio. Com ação, cenas maravilhosas(outras meio toscas, okay) e momento de derrubar o forninho, Revelations fincou a série.


Como nem tudo são flores, eles se livrando da perseguição do xerife do último capítulo foi meio blé, e a atuação do Luke Kleintank(Joe) estava bem fraca e não me convenceu. Gostei bastante deles avisando o Lamuel e a gente ficou sabendo um pouco mais da organização da resistência(tá, só deu pra ver que tem mais gente, eu sei). Mas ainda ficou no ar o que leva todas essas pessoas, algumas sem terem visto o filme, a se unir a ela??

A Princesa parece ter um papel muito mais ativo na politica do que se imaginava e principalmente, parece ser mais racional sobre a situação real do que o revoltado do Príncipe. E na parte da tensão e da dor, foi bem engraçada a cena do Ed atirando no Frank sem querer e a sequência de ser trancado no armário. 

Claro que todo mundo sabia que o Frank ia se arrepender e não atirar, mas mesmo assim aquela tomada todo do menino olhando pra ele e do tiro foi muito agonizante, de grudar na cadeira (e putz, que trilha sonora Benza). E acho que não é a última vez que veremos o cara da loja de antiguidades.

O que contribui também foi aquela tentativa de passar recado de escola do Robert para o Ministro da Tecnologia, a hora do tiro pareceu com o momento que o professor pega.


Como se não fosse ação o suficiente, o Lamuel fazendo emboscada para foi espertissimo, tinha começado a achar que essa resistência era fraca mesmo. Tá que não foi muito inteligente cair naquele papo do Joe, mas ainda foi válido. Já aquele plano para enganar o Xerife foi bem mais elaborado, apesar de ter tido várias chances de dar errado.


E em último lugar, concordo totalmente com o Smith e acho que só tem um bando de incompetente naquele escritório, porque ninguém ainda descobriu o dedo-duro.
Reações:

Sobre o Autor

 
Top