Comentários
Jéssica Ohara Jéssica Ohara Author
Title: [REVIEW] THE MAN IN THE HIGH CASTLE - S01E05: THE NEW NORMAL
Author: Jéssica Ohara
Rating 5 of 5 Des:
Se eu achava que sofria, era porque não conhecia o Frank Tá complicado o lado da relação Frank/Juliana, é óbvio que ele a ama, ma...


Se eu achava que sofria, era porque não conhecia o Frank

Tá complicado o lado da relação Frank/Juliana, é óbvio que ele a ama, mas também não sabe se isso é o suficiente para aplacar a culpa das coisas que aconteceram. E não ajuda em nada a Jules ainda estar fissurada com os filmes. E não ficou melhor quando ele tentou ir no cerimonial da família, Frank nunca vai conseguir superar toda essa situação. Achei o cara que foi legal com ele meio suspeito, não sei se para o bem o para o mal, de qualquer jeito, melhor gravarmos a cara de todo mundo.

No lado da politica, o príncipe está vivo, mas não sabemos por quanto tempo e o Inspetor Kido não vai deixar barato esse ataque. O que só complica a vida do Ministro do Comércio, foi bem tenso ele fazendo o Robert escapar, por um momento achei que daria tudo errado.


Já a parte do interrogatórios conjuntos foi maravilhosa, cheio daquela adrenalina de que qualquer palavra errada poderia ferrar com o negócio todo, principalmente por eles estarem lidando com os caras mais perigosos da série.

Na verdade, apesar de não ter acontecido grandes revelações no capítulo, foi tudo bem cheio de emoção e cagaços, os atores levaram muito bem as cenas. Como com a Juliana, depois da resistência dar uma chance dela entrar(esse grupo confia em qualquer um pelamordedeus), fazendo a entrevista no prédio do governo, e aquele cara mais do que nojento pedindo para ela fazer sexo oral nele, o suspense de saber até que ponto a Jules chegaria pela luta foi angustiante. Assim como o alívio foi maravilhoso de ver ela desistindo, mas em seguida outro momento assustador do encontro com o ministro e o colar caindo.


É interessante saber, que tanto o livro como a série, trabalham com o conceito de I-Ching, onde todos estaríamos conectados de alguma forma e o universo trabalhariam com a mutação e não-mutação, essas pequenas pistas podem direcionar a algo maior a ser revelado. 

No final, algumas certezas nos foram deixadas como a de que aquele o Inspetor Kido é assustador, e só dele estar planejando o suicídio pela honra já demonstra que não medirá esforços e nem escrúpulos. Mas também fomos deixados com muitas dúvidas e suspeitas. Para mim, a maior delas é, será que o Smith é pai do Joe?
Reações:

Sobre o Autor

 
Top