Comentários
Lilian Zin Lilian Zin Author
Title: [REVIEW] NCIS: NEW ORLEANS - S02E11: BLUE CHRISTMAS
Author: Lilian Zin
Rating 5 of 5 Des:
“Rules are simple. Keep presents under 20 bucks. And in accordance with the Napoleonic Code in the state of Louisiana, under no circumstan...

“Rules are simple. Keep presents under 20 bucks. And in accordance with the Napoleonic Code in the state of Louisiana, under no circumstances are you to tell anyone who you picked until after the gift exchange.” – Dwayne Cassius Pride

Antes de mais nada, devo admitir que essas duas semanas foram bem difíceis para mim. Não só pela quantidade de provas que tive que me desdobrar para estudar, mas pela falta de NOLA. E “Blue Christmas” não me decepcionou.

Quando li o título do episódio, logo fiquei com a música de mesmo nome do Elvis na cabeça. E isso já tem uns dois dias. Achei que haveria alguma menção à música ao longo do episódio, mas isso não ocorreu. Devo admitir que a trilha sonora me chamou bastante a atenção, principalmente a versão de “Have Yourself a Merry Little Christmas” que a Shalita Grant fez. Coisa mais linda de se ouvir!

Durante a época de Natal, a casa de um Comandante foi assaltada e sua esposa assassinada. O problema é quando as evidências da investigação apontam diretamente para Danny, filho de Loretta. Como já era esperado, ele não era culpado de nada além de mentir para a mãe sobre onde iria, o que faria e com quem estaria.


Acredito que Sofia tenha sido muito engenhosa arquitetando todo o plano e colocando a culpa em Alonzo, amigo de infância de Danny. Por um minuto cheguei a acreditar que havia sido ela, porém não conseguia pensar em quem poderia ser o culpado. Pensei que poderia ser MA-1 Brown, mas não conseguia ver um motivo concreto.

Sei muito bem como é difícil ser a novata na escola, ainda mais quando isso acontece no meio do ano escolar. Você se sente deslocado, quer tentar fazer alguma amizade e, quando consegue, sabe que ainda vai ser deixado um pouco de lado. Algumas pessoas ficam tão desesperadas com isso que acabam fazendo coisas irracionais, como Alonzo fez. Outras apenas aceitam e seguem em frente, afinal, amizades vem e vão, mas o conhecimento é para sempre. Sim, é clichê, mas só agora percebi o quão poderosa essa frase é.

Quando King foi fazer as perguntas para Danny e vi que Loretta estava na sala, fiquei esperando o momento em que ela diria para seu amigo parar com as perguntas. Na hora lembrei de um episódio de CSI Miami (S06E19 – Rock and a Hard Place), em que Alexx fez de tudo para defender seu filho. Acho lindo esse amor que a Doc tem por CJ e Danny. E fiquei muito feliz de ver que o amor é recíproco.


O que dizer do amigo oculto? Toda a pressão que Sonja sofreu por tirar King logo na primeira vez em que participa se tornou um pouco cômica. Mas achei digno o presente que ela deu a Pride. Outro presente incrível foi o que Loretta recebeu. Acredito que tenha batido o que Sebastian a deu no ano anterior. Além disso, fiquei muito feliz de ver que Brody e sua mãe estão se entendendo. O presente que Cade deu para Chris me fez querer abraçá-lo ainda mais (na verdade, quando eu não quero abraçar ele?). Acho que não preciso mencionar também Pride e seu lindo Caddy azul... Muito amor por uma pessoa só.

NCIS New Orleans volta dia 05 de Janeiro, em um crossover com NCIS. Aproveito para desejar um Feliz Natal e um excelente 2016 a todos vocês. Nos vemos no ano que vem!

P.S.: Ah, Roll Tide <3

 “I admit I was feeling the stress, but then, I realized, the best gifts are from the heart.
So this is for you, King.” – Sonja Percy

Reações:

Sobre o Autor

 
Top