Comentários
Ayla Aguiar Ayla Aguiar Author
Title: [REVIEW] ONCE UPON A TIME S05E08/09 – BIRTH/THE BEAR KING
Author: Ayla Aguiar
Rating 5 of 5 Des:
Não, não vai ser uma review dupla. Como todo mundo já sabe, não foi um especial de 2h, como aconteceu com o episodio 08 da 4ª temporada...

Não, não vai ser uma review dupla. Como todo mundo já sabe, não foi um especial de 2h, como aconteceu com o episodio 08 da 4ª temporada, e sim um duplo, e os dois saíram no mesmo domingo. Só que eu vou dividir a review em duas partes para ficar mais fácil falar sobre os episódios.

S05E08 BIRTH

Bom, esse episodio começou bem óbvio: vão ter as respostas que todo mundo queria, finalmente! Confronto com o Arthur, o cara tenta fugir, Emma salva o Hook (yay! *-*), e daí começam as revelações: ela está fazendo isso por ele. Mas, se é isso mesmo, a conversa do Hook com o Gold faz realmente sentido para minha teoria, descartando a outra parte: ela quer redenção e consertar algo que ocorreu em Camelot, mas não foi culpa de ninguém além dela mesma, o que só reforça a pergunta: o que diabos rolou?

Então, Hook está desesperado para achar a Emma e descobrir o que aconteceu entre os dois para a mesma querer redenção. Além disso, com Arthur preso, o pessoal está tentando descobrir o que mais a Emma precisa, já que ela tem a espada completa e a chama de Prometeu. E, nossa amada Wicked teve a gravidez loucamente acelerada por magia das trevas, e tá quase parindo. Aí fica: será que a Emma quer a criança para algo? Eu senti a ironia aí.


Falando sobre Hook e Emma, gente esses dois são tão fofos e amor. Ainda em Camelot, Hook deu a ideia da casa pra eles morarem juntos e terem a chance de um futuro, que basicamente é a casa em que a Dark Emma está morando. Awn, que lindo! E ele querendo realmente saber o que ela fez, pois nada pode ser pior do que tudo que ele já fez como pirata, e que ele vai continuar amando ela, não importa o que aconteceu! Ai gente! Vi corações flutuando! Quero mais essa Operação Light Swan!

Enquanto esse rolo todo acontece em Storybrook, em Camelot o pessoal foi preso pelo Merlin controlado pela Excalibur. O Arthur está enlouquecido com a Zelena, esperando a chama e a adaga pra fazer a espada completa, com isso ameaçando a Emma. Ela consegue enganar os dois e libertar a família. Mas então, aquela magia que ela fez foi de Luz? Sei lá, pareceu.

E vamos falar sobre os acontecimentos seguintes: Regina lacrou falando com a Emma, mas, por que a impediram de finalizar? Por queeee? Segundo: é menina o bebê da Zelena! Não estou com raiva da pobrezinha, minha raiva é da mãe que enganou o casal. Mas né. E a Regina machucada com o bebê, own gente! Doeu. Logo depois, a gente que pensava que a Emma queria a menina, e ela só querendo nossa verdinha. E sabe uma coisa que eu tenho uma raiva imensa? Quando falam “Mas você não tem escolha”. Para gente! Isso é feio. Sempre existe escolha, sempre! Por que não esperar mais um tico? Por que o Hook tem que ser apressado? Ave! E ok, eu realmente achei que a Zelena fosse embora de novo sem ajudar, mas não foi. Que bom, que realmente ela tá mudando. Enfim, voltamos ao Miss Swan na conversa da Regina com a Emma. Ai que maravilha isso gente! Adoro!



E de novo mordi a língua. Zelena é muito mala! Ela é aquele tipo de personagem que quando você começa a confiar, ela vem e plau na sua cara! Assim não dá pra te defender miga! E olha, eu entendo o que a Emma fez, mesmo podendo ter tido outra escolha além da morte do Hook, sei lá, só entendo o que ela fez. Mas também entendo o lado dele.

Na verdade, eu entendi mais ele do que ela, pelo simples motivo de que ela foi errada total.  Poxa, ele não queria se tornar um Senhor das Trevas, ele sabia que ia sucumbir no exato instante que isso acontecesse, ou em Storybrook, quando ele descobrisse. E eu pensei que fosse todo um plot “Ahaaaa, ela sucumbiu as trevas por que alguém fez merda, machucou ao extremo pra ela querer consertar”. Mas não. Estragaram o melhor plot da temporada até agora. E ah! Foi por isso que ela sucumbiu as trevas: porque ela resolveu ajudar o Hook da pior forma possível.


Me expliquem uma coisa: quebrar laços imortais? Não entendi muito bem isso da espada. Ou seja: han? Gente, pra que esse plot? PRA QUÊ? Vem cá, cadê a logica de a Emma querer um “vaso” pra tirar as trevas e usar a Zelena como esse receptor das trevas, e detalhe, não é só a dela, e depois matar a Zelena. CADÊ A LÓGICA MIGA? Você não se livra das trevas assim, hein, aviso bom viu. Você só piora e se entrega de vez. Você extingue a magia de luz! Gente! E outra: que foi aquilo do Hook olhar com ódio pra Emma depois de recuperar as memórias e assumir o lado dark? Desde quando memória controla o Dark One?

S05E09 – THE BEAR KING


Temos o segundo episodio, onde você pensa que vão continuar com o final do anterior, que foi meia boca demais, e, quando você menos espera, é um episodio completamente inútil! E só começo dizendo isso: por que diabos as pessoas da série assinam um maldito acordo sem ler? Eu hein!

Em resumo: Arthur volta para o reino com a Zelena, escapando da Regina e do resto do pessoal. Ele quer ir pra terra da Merida, enquanto a pobre tem que lidar com a bruxa que ela conversou (olá olá animação), e que o pai dela pediu ajuda, para lutar contra os guerreiros do sul que estavam invadindo, e mesmo assim acabou morrendo. O que já é obvio: Merida vai ter que achar o elmo enfeitiçado pela bruxa e dado ao pai, já que ela, claramente, pediu um preço, e o Arthur vai querer o mesmo.

E teve Mulan gente! Única coisa boa do episódio inteiro foi ela ensinando a Merida a lutar e a ter honra. Que fofo! E depois de tudo, quando ela está procurando o elmo, Mulan vem mudada, totalmente. Acho que desde o fora que ela levou da princesa Aurora. E nesse meio tempo: o arco do pai da Merida foi roubado pela Zelena e Arthur, e ela resolve voltar pra tentar resolver as coisas com os clãs e entregar a coroa. Mulan também tenta consertar as coisas, indo a procura do assassino do pai da amiga, que possivelmente tem o elmo, encontrando a Ruby na cabana da Bruxa.


Enfim, tudo acabou bem. Era só um teste da bruxa (olá olá filme da Merida, de novo). Teve até Zelena bêbada de sono, e eu nunca vou superar isso! (hauhauahauhauhaua). Teve o inicio do casal lésbico da serie, e minha gente, nem eu aceitei isso ai. É cara de pau dos autores. Colocasse logo Swan Queen (mesmo eu sendo Outlaw Queen doente, e reconhecendo que tão acabando com meu ship com um plot sem noção e sentido algum!), um aleatório não, ou não colocasse nenhum, oxi! Parem, é feio. Resumo: episódio legal, mas inútil, sem sentido e totalmente sem noção logo após o episódio 08.

O lado positivo: foi bom ver o desfecho da Merida, foi lindo ver o quão forte ela se tornou, e só consegui lembrar do filme. Foi bom ver a Ruby e a Mulan de novo. Mas o lado negativo vocês já sabem. Ficou deslocado demais esse episodio. Seria tipo pegar o episódio 08 da 4ª temporada, e trocar o especial de 2h por um duplo, e colocasse o desfecho da Anna e Elsa logo depois. Foi basicamente isso. Um fato: não é fácil ser fã dessa serie sem espumar pela boca de raiva e querer tacar ácido na cara do Adam por estar fazendo cagada! 


P.S: Para quem vê Outlander: pelo amor, me digam que não foi só eu que só lembrei da série e da Escócia o episodio inteiro? Porque eu lembrei, lembrei do sotaque, lembrei do Jaime! huahuahuahau Não consegui tirar a referência! 
Reações:

Sobre o Autor

 
Top